Wilson Lima garante candidato a prefeito pelo PSC, mas opta por não revelar nome

US - R$ 4,38

×

Governador garante candidato a prefeito pelo PSC, mas não revela nome

De acordo com Wilson, o cenário para saber quem serão os concorrentes ao cargo de prefeito de Manaus ainda está muito "nebuloso".

Wilson Lima afirma que o cenário para os concorrentes ao cargo na capital ainda está muito "nebuloso". (Foto: Márcio Silva).

Na primeira cúpula realizada neste sábado, 25, entre lideranças do Partido Social Cristão (PSC) do Amazonas, para articulação de estratégias dos candidatos que irão concorrer pela sigla, nas eleições de 2020, o governador Wilson Lima (PSC), preferiu não se antecipar em citar o nome do candidato que receberá o seu apoio para candidatura à prefeitura de Manaus, mas garantiu um concorrente ao cargo pela sigla.

“Nós vamos participar do processo eleitoral para 2020, mas é muito cedo ainda para falarmos em nomes, por enquanto. Neste momento a direção do partido está tocando essas questões mais internas e burocráticas, e no momento certo devemos nos posicionar sobre isso”, declarou Wilson Lima, ressaltando que nomes serão apresentados em um encontro em Brasília no dia 6 de fevereiro com as lideranças nacionais do PSC, para definir uma estratégia para às eleições.

De acordo com Wilson, esse encontro irá definir o plano da sigla para a disputa, que poderá ser revelado no final de março, afirmando ainda que o cenário para saber quem serão os concorrentes ao cargo na capital ainda está muito “nebuloso”.

“A gente precisa entender como o cenário vai se comportar para poder agir . O cenário ainda está muito nebuloso, não sabemos efetivamente quem será candidato, e nesse processo é muito natural que os partidos acabem se movimentando. Iremos começar a ver isso a partir de quem irá por exemplo se descompatibilizar do poder público, como os partidos irão se posicionar a partir de abril e junho, então a partir daí faremos essa composição”, finalizou Lima.

Candidatos 

O partido articula trabalhar inicialmente os candidatos do interior, conforme determinação do diretório nacional da sigla, afirmando ter pelos menos 80 vereadores e 20 prefeitos aptos à concorrerem, revelando ainda já conversar com outros partidos que farão parte da coligação. Na capital, a sigla confirma ter cinco candidatos para concorrer ao cargo de vereador.

“Para a coligação já tivemos conversa com o PRTB, PSD, DEM, PP e o PTB. Na capital o PSC não vai aderir apoio a vereadores já eleitos, apenas para o interior, por ser mais difícil ter um número de candidatos aptos a ganharem. Queremos que todos concorram e sonhem em vencer uma eleição, quem já vem com mandato acaba vindo com uma estrutura grande. Temos até 4 de abril para divulgar os nomes. No interior já temos a lista, mas iremos segurar ainda”, finalizou o presidente estadual do partido, Miltinho Castro.

Faça um comentário