Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Mundo

Políticos brasileiros repercutem morte de Rainha Elizabeth

O presidente Bolsonaro decretou, inclusive, luto de 3 dias em razão do falecimento da monarca inglesa.

Políticos brasileiros repercutem morte de Rainha Elizabeth

Foto: Divulgação/ Montagem

Políticos brasileiros prestaram homenagens à Rainha Elizabeth, que morreu aos 96 anos, na tarde desta quinta-feira (8). Os presidenciáveis Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), além do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) manifestaram condolências à Rainha. O presidente Bolsonaro decretou, inclusive, luto de 3 dias em razão do falecimento da monarca inglesa.

Leia mais: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

O presidente Jair Bolsonaro, decretou luto de 3 dias: “É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos”. afirmou o presidente.

Já o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), postou uma foto de seu encontro com Elizabeth em 2006, e escreveu:

“Em nosso governo, o Reino Unido e o Brasil tiveram excelentes relações diplomáticas, políticas e comerciais, marcadas pela visita de Estado em que ela nos recebeu, em 2006. Gravo na memória nosso encontro na reunião do G-20 em Londres, em 2009”. completou o candidato.

Leia mais: Casa Branca lamenta morte de Elizabeth II: ‘nossos corações estão com o povo, a rainha e família’

Os presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) também prestaram suas condolências por meio das redes sociais.

Ciro Gomes: “Com a morte da Rainha Elizabeth II se fecha um ciclo da monarquia britânica e se abrem as portas da história para uma mulher que foi um símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação. Que ela descanse, merecidamente, em paz.”

Enquanto Simone aproveitou para exaltar o exemplo da liderança feminina por parte da monarca.

No Amazonas, políticos também se manifestaram

Confira:

O ex-prefeito de Manaus e candidato ao senado, Arthur Virgílio (PSDB), e o então senador Eduardo Braga (MDB) usaram o Twitter para também prestar suas condolências.

Veja: