Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Políticos criticam incêndio em vegetação próxima do parque Jefferson Peres

O deputado federal Amom Mandel e a deputada estadual Débora Menezes criticaram a ação criminosa contra o meio ambiente e pediram à população para denunciar os infratores.

Políticos criticam incêndio em vegetação próxima do parque Jefferson Peres

Incêndio nas proximidades do Parque Jefferson Peres (Fotos: Divulgação/Assessoria Deputada Débora Menezes/Reprodução/Redes sociais - Amom Mandel)

Manaus (AM) – Na noite desta quarta-feira (1°), um incêndio  de grandes proporções foi registrado nas proximidades do Parque Jefferson Peres, no bairro Centro, zona Sul de Manaus, e foi criticado por políticos amazonenses que afirmaram se tratar de incêndio criminoso.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), o incêndio ocorreu  em uma área de vegetação, nas proximidades da avenida Lourenço da Silva Braga. Ninguém se feriu.

Ao chegarem ao local, os bombeiros iniciaram o combate às chamas. Ao todo, foram utilizados 4.500 litros de água em uma área de, aproximadamente, mil metros quadrados. Após o controle do incêndio, foram realizados o rescaldo e a vistoria de área.

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) publicou um vídeo do momento em que as chamas estavam consumindo o local e afirmou que, provavelmente, o incêndio seja criminoso e ressaltou que “nessa semana, Manaus seguiu com a pior qualidade do ar com tanta fumaça”. O parlamentar enfatiza ainda que o problema não acabou e “as autoridades não podem fingir que nada está acontecendo e fechar os olhos”.

“A quem interessa queimar as matas de Manaus?”, questionou o deputado em suas redes sociais.

Ainda nos comentários da publicação, os internautas questionaram sobre quem seria o autor do crime ambiental: “Não tem câmeras nessa cidade não? Ninguém consegue registrar nada? Um absurdo!”, disse uma seguidora de Amom que foi apoiada por outras pessoas.

(Foto: Reprodução/Redes sociais Amom Mandel)

Uma outra pessoa lembrou que as fumaças provenientes das queimadas causam dificuldades respiratórias para a população, principalmente, para aqueles que já possuem algum problema de saúde no sistema respiratório.

(Foto: Reprodução/Redes sociais Amom Mandel)

Além de Amom, a deputada estadual Débora Menezes (PL) também publicou o vídeo do incêndio em suas redes sociais e disse ser inadmissível esse tipo e crime contra o meio ambiente. Débora usou os stories para pedir que a população denuncie essas ações.

 

LEIA MAIS:

Prefeitura diz que Manaus está há 3 dias sem queimadas e explica que fumaça é do interior do Estado

Mitoso critica Aleam por queimadas e fumaça; Joana rebate e diz que vereador ‘errou’

Após uma semana de trégua, fumaça volta a encobrir Manaus