Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Políticos do AM lamentam a morte de Teixeira de Manaus

O músico Teixeira de Manaus morreu na madrugada desta quinta-feira (18), após meses internado em um hospital particular para tratar um tumor na cabeça.

Políticos do AM lamentam a morte de Teixeira de Manaus

(Foto: Aleam/Senado/secom/Semcom)

Manaus (AM) – Após o anúncio da morte do saxofonista Rudeimar Soares Teixeira — Teixeira de Manaus, alguns políticos do Amazonas lamentaram a perda para a cultura amazonense. O músico morreu na madrugada desta quinta-feira (18), após meses internado em um hospital particular para tratar um tumor na cabeça.

O senador Eduardo Braga (MDB) disse que hoje os beiradões amanheceram em silêncio e que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do saxofonista Teixeira de Manaus.

“Sua música era a marca registrada do nosso interior. O Rei dos beiradões do Amazonas nos deixa um legado musical verdadeiramente espetacular, e sua música envolvente ecoará eternamente. Vá em paz, meu amigo, e que sua harmonia continue a ressoar, inspirando gerações com a magia de sua arte”, disse Braga em uma rede social.

O ex-deputado federal Zé Ricardo (PT) também se solidarizou dizendo que o Estado perdeu um dos grandes ícones da música amazonense. “Seu saxofone e sua energia musical ficaram na memória. O músico descansa, mas suas obras musicais serão eternas”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) Roberto Cidade (UB) disse que hoje é um dia de luto para a cultura do Amazonas pela perda do “talentoso” e “grande saxofonista” Teixeira de Manaus.

roberto-cidade-teixeira-de-manaus

(Foto: Instagram/Roberto Cidade)

O governador Wilson Lima (UB) lamentou a morte do saxofonista “ícone do Beiradão”.

wilson-lima-teixeira-de-manaus

(Foto: Wilson Lima/Instagram)

O prefeito em exercício Marcos Rotta (Sem Partido) disse que Teixeira de Manaus teve uma “linda trajetória” e “fará muita falta”.

marcos-rotta-teixeira-de-manaus

(Foto: Instagram/Marcos Rotta)

LEIA MAIS: