Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Políticos do AM lamentam acidente de avião em Barcelos

O acidente aéreo ocorreu na tarde desse sábado (16) e deixou 14 pessoas mortas, incluindo piloto e copiloto.

Políticos do AM lamentam acidente de avião em Barcelos

Políticos (Foto: Divulgação Instagram)

Manaus (AM) –  O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), assim como vários políticos do estado, se manifestou sobre o acidente aéreo que deixou 14 pessoas mortas em Barcelos, nesse sábado (17). Ele afirmou que o governo está “atuando” para dar todo o apoio necessário.

O chefe do Executivo estadual também se solidarizou com os familiares das vítimas, “minha solidariedade e orações”. Os tripulantes eram turistas e iam a Barcelos para a pesca esportiva no Rio Negro – que fica em alta temporada em setembro – porém, antes de pousar à cidade, o avião caiu.

Além dele, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), também lamentou o ocorrido e ressaltou que a forças aéreas de segurança do Estado estão mobilizadas e trabalhando para prestar todo o suporte.

“Estamos unidos em solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, rogando a Deus que confortem os seus corações neste momento de luto”, escreveu.

O senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (MDB), por sua vez, disse que recebeu a notícia do “trágico acidente com muita tristeza” e destacou que as causas do acidente precisam ser apuradas.

“Que os familiares das vítimas tenham força e fé em Deus diante das irreparáveis perdas. É extremante importante a apuração criteriosa das causas”, destacou em suas redes sociais.

Já o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (Podemos), fez um longo texto no Instagram e destacou que, como defensor da pesca esportiva e defensor do turismo ecológico, se junta “aos milhares de amigos pescadores em luto”.

“Perdemos catorze vidas em uma tragédia aérea no município de Barcelos, um dos destinos mais procurados por praticantes da pesca no Amazonas. Acima de tudo, perdemos amigos, pais de famílias e excelentes profissionais que deixarão saudades”, enfatizou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), também se manifestou, bem como o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e outros deputados estaduais.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ainda não havia se manifestado em suas redes sociais sobre o assunto até o fechamento dessa matéria, mas por meio de nota, a prefeitura informou que está dando todo o suporte necessário no translado dos corpos.

 

LEIA MAIS: