Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Políticos do Amazonas comemoram vitória de Javier Milei

Os políticos, em especial os da direita amazonense, festejaram a vitória do argentino e disseram acreditar que a direita no Brasil também pode se fortalecer.

Políticos do Amazonas comemoram vitória de Javier Milei

(Fotos: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Após o resultado preliminar das eleições presidenciais da Argentina, que elegeram Javier Milei como o novo presidente do país, alguns políticos de direita do Amazonas comemoraram.

Nas redes sociais, os políticos, entre deputados estaduais, federais e vereadores amazonenses argumentaram que a vitória de Milei é positiva para o Brasil.

O deputado federal Fausto Jr. (UB) disse que torce pela recuperação econômica da Argentina, pois o país é um dos principais parceiros do Brasil. “Acredito que temos que fazer o necessário para contribuir com a sua retomada, que influenciará diretamente em nossa economia. Como membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, estarei intervindo para que esse tema seja debatido em breve”, afirmou.

Capitão Alberto Neto (PL) também vibrou com a vitória do ultradireitista. “JAVIER MILEI ELEITO PRESIDENTE DA ARGENTINA. VITÓRIA PARA A LIBERDADE!
Que seu mandato seja marcado pelo progresso e que a esperança renasça em toda a América Latina”, escreveu em um post o parlamentar.

Em seguida, Alberto Neto compartilhou o vídeo em que Milei convidou o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), para a sua posse em Buenos Aires. “A direita voltando a América após um desastre da esquerda”, descreveu a publicação.

João Luiz (Republicanos), deputado estadual também parabenizou Javier Milei e mencionou os relacionamento econômico da Argentina com o Brasil. “É muito importante reconhecer o resultado da eleição deste país que é um importante parceiro comercial do Brasil”, disse o parlamentar.

Já a deputada Débora Menezes (PL) fez questão de compartilhar um banner dizendo que “a direita venceu!” e desejou que o governo possa “trazer os valores e anseios da população”.

O colega de bancada e partido da deputada, Delegado Péricles, compartilhou várias imagens tanto no feed do Instagram quanto nos stories para celebrar a vitória de Javier. Em umas postagens, publicada anteriormente por Eduardo Bolsonaro (PL), aparecem os ex-presidentes do Brasil e Estados Unidos, Donald Trump e Jair Bolsonaro, e Milei.

Veja:

 

Vereadores

O vereador Capitão Carpê (Republicanos), além de comemorar o resultado das eleições argentinas, também disse que “os argentinos chutaram a esquerda do governo federal”. Carpê completou a publicação afirmando que Javier Milei disse que se recusava a reunir com Lula por ser um “presidiário, ladrão e comunista”.

Raiff Matos (Democracia Cristã) desejou que Javier “tire a Argentina do fundo do poço”. Raiff afirmou, ainda, já em outra publicação (videochamada entre Bolsonaro e Milei), que a união entre Bolsonaro e o argentino lhe traz esperanças de que a direita no Brasil pode voltar “muito mais forte”.

LEIA MAIS: