
(Foto: Divulgação/ redes sociais/ shopping Manauara)
Manaus (AM) – Políticos do Amazonas se manifestaram nas redes sociais após assalto e tiroteio no shopping Manauara, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. As publicações variaram entre críticas à segurança pública e expressões de preocupação com os moradores e consumidores presentes durante a ação.
O senador Eduardo Braga (MDB), que já foi governador do estado, afirmou que a situação exige enfrentamento com inteligência e planejamento. Ele qualificou sua postagem como um “protesto”.
“Tiroteio no shopping Manaura. A insegurança está generalizada, nos bairros, nos shoppings, em todos os lugares. O Brasil, em especial o Amazonas, precisa enfrentar com inteligência e planejamento esse problema de uma vez por todas”, escreveu Braga.
Na Câmara dos Deputados, os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL) e Adail Filho (Republicanos) também se manifestaram. Capitão Alberto Neto usou as redes sociais para criticar os criminosos, perguntando: “Vocês estão vendo como esses criminosos não têm temor à justiça?”. Ele também parabenizou a Polícia Militar pela prisão em flagrante de um dos suspeitos.
Adail Filho, além de repudiar a ação, criticou as políticas de segurança pública do estado. Ele destacou a necessidade de articulação com o governo federal para aumentar os recursos destinados à segurança.
“Como deputado federal, estou articulando com meus colegas para aumentar os recursos e apoio do Governo Federal à segurança do Amazonas, além de buscar mais investimentos para nossas forças de segurança. A situação exige ações urgentes e eficazes”, escreveu em sua publicação.
Entre os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel (PL), Débora Menezes (PL), Wilker Barreto (Mobiliza) e Dra. Mayara (Republicanos) também se pronunciaram. Maciel e Menezes parabenizaram a Polícia Militar pela ação.
Wilker Barreto, autodeclarado líder da oposição ao governo estadual, criticou a gestão estadual em relação à segurança e afirmou que buscará “soluções imediatas”. Dr.ᵃ Mayara expressou preocupação com a segurança dos consumidores e moradores de Manaus, pedindo cuidados especiais durante a época do ano.
- (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
- (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Além disso, vereadores como Capitão Carpê e Eduardo Assis também publicaram comentários sobre o incidente, reiterando preocupações com a segurança pública na cidade.
LEIA MAIS:
- Políticos do Amazonas comemoram título inédito do Botafogo na Libertadores
- Políticos do Amazonas reagem a indiciamento de Jair Bolsonaro
- Consciência Negra: maioria dos políticos do AM deixam data ‘passar em branco’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.