Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Ponta Negra permanece interditada até 30 de abril

O decreto municipal (5.056/2021) foi publicado nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial do Município

Ponta Negra permanece interditada até 30 de abril

Foto: Divulgação

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, decidiu prolongar a interdição da praia da Ponta Negra até o dia 30 de abril. O decreto municipal (5.056/2021) foi publicado nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial do Município.

“O decreto mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações neste momento, onde o mais importante é salvar vidas e manter a segurança da população. Enquanto isso, aceleramos a vacinação de grupos de risco e seguimos em busca de mais doses”, destacou o prefeito.

Leia também: Feirão do Pescado: saiba onde comprar peixes com preços acessíveis

Com o novo decreto, ficam permitidos atividades permissionários fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares, em estabelecimentos localizados no complexo, das 6h às 20h e demais comerciantes, de 6h às 17h. Entretanto, está proibido o acesso a praia.

A praia está vedada desde setembro de 2020, que foi quando os casos de Covid-19 em Manaus começaram a aumentar. A área do calçadão está liberada para circulação e atividades físicas ao ar livre com fiscalização da Guarda Municipal.

*Com informações da assessoria