Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Parintins presta homenagem ao ‘Pop da Selva’, Arlindo Júnior

Um dos pontos mais emocionantes da homenagem foi quando o boi bumbá Garantido evoluiu ao lado do Caprichoso, na Cidade Garantido

Parintins presta homenagem ao ‘Pop da Selva’, Arlindo Júnior

Corpo do Pop da Selva foi recebido pelos bumbás Caprichoso e Garantido. Foto: Arleison Cruz/divulgação

O corpo do ex-levantador de toadas do boi bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior, o ‘Pop da Selva’, já está em Parintins desde às 7h da manhã desta terça-feira, 31, para ser velado na Arena do Bumbódromo.

O cortejo seguiu do aeroporto Júlio Belém até a arena e durante todo o percurso recebeu homenagens da população que aguardava para dar o adeus ao ídolo azul (cor do Caprichoso).

Em homenagem a Arlindo Júnior, o Garantido evoluiu ao som de todas do Caprichoso.
Foto: Arleison Cruz/divulgação

 

Um dos pontos mais emocionantes da homenagem foi quando o boi bumbá Garantido, em frente ao curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido, evoluiu ao lado do Caprichoso, em um gesto inédito, pois ambos os bumbás são proibidos de evoluir a toada do rival, por determinação em estatuto. E isso só foi possível por conta da figura carismática de Arlindo Júnior.

Na programação de homenagens é prevista uma parada no curral Zeca Xibelão, do boi bumbá Caprichoso e também uma missa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

O corpo retorna a Manaus às 14h e seguirá do Aeroclube até o cemitério São João Batista, onde será enterrado.

Homenagens em Manaus

Muitas autoridades do Estado compareceram ao velório, que começou às 9h de segunda-feira, 30, no Centro Cultural Vasco Vasquez, para prestar suas homenagens ao cantor, além de artistas regionais, fãs, amigos e familiares.

Luta Contra o Câncer

O  ‘Pop da Selva’, como era carinhosamente chamado, lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2016 e estava internado desde quinta-feira, 26, para novos tratamentos.

Após se submeter a uma hemodiálise, no fim da tarde do último domingo, 29, Arlindo teve complicações, quando um de seus rins parou, causando o agravamento do seu quadro e uma parada cardíaca que o levou a morte.

O artista, por muitos anos, foi levantador oficial de toadas do Boi Caprichoso e apresentador, onde participava há 30 anos da agremiação folclórica de Parintins. No festival deste ano, o bumbá Caprichoso chegou a homenageá-lo.