MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Popularidade de Bolsonaro cai e reprovação vai a 53%, aponta Ipec

Além da avaliação, a pesquisa apontou que Bolsonaro teria menos da metade dos votos de Lula caso a eleição para presidência fosse hoje
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 23 de setembro de 2021 – 10:32
Foto: Carolina Antunes/PR

BRASIL – Após diversos discursos equivocados sobre a realidade do país, a maioria dos eleitores considera o governo do presidente Jair Bolsonaro ruim ou péssimo, de acordo com a Ipec divulgada na última quarta-feira (22). É a primeira vez que isso acontece na sequência de três levantamentos que o instituto fez desde o início do ano.

Além da avaliação negativa, a pesquisa trouxe outra notícia ruim para o presidente: se ele disputasse o cargo de chefe do Executivo, teria menos da metade dos votos de seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que venceria no primeiro turno.

Leia mais: Mourão contradiz Bolsonaro e admite que desmatamento na Amazônia aumentou

Ao todo, 42% dos brasileiros em idade de votar acham que o governo é péssimo. Para outros 11%, é ruim. A soma das avaliações negativas chega a 53%, quatro pontos porcentuais acima do registrado em junho, quando foi feita a pesquisa anterior do Ipec. Desde fevereiro, esse aumento foi de 14 pontos.

Leia mais: Omar Aziz critica discurso de Bolsonaro na ONU: ‘só Deus para mudar a cabeça’

Os eleitores que consideram a gestão federal boa ou ótima são apenas 22%, menor patamar registrado no ano. Em sete meses, a soma das avaliações positivas caiu seis pontos porcentuais. O contingente que considera a gestão regular é de 23%.

Além de avaliar o governo como um todo, o Ipec também perguntou aos entrevistados como veem o desempenho pessoal do presidente no comando do país. Nesse caso, as opiniões negativas são ainda mais dominantes: 68% afirmaram que desaprovam Bolsonaro, e 28%, que aprovam.

O presidente também é visto com desconfiança por sete em cada dez brasileiros. Nada menos que 69% disseram não confiar no presidente. Outros 28% afirmaram confiar nele.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

(*) Com informações da CNN Brasil

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap