MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar Aziz critica discurso de Bolsonaro na ONU: ‘só Deus para mudar a cabeça’

O presidente da CPI repudiou a fala de Bolsonaro na ONU, que defendeu o tratamento precoce e atacou a política do lockdown
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 22 de setembro de 2021 – 10:20
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na abertura da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21). No evento, Bolsonaro defendeu o tratamento precoce e atacou o lockdown – medida para evitar a propagação do novo coronavírus.

Para Aziz, o presidente fez de cobaia a população do Amazonas para defender o uso do tratamento precoce, conhecido como “kit covid”, o que ocasionou no pior cenário do Estado desde o início da pandemia, na primeira onda e também quando ocorreu uma crise de oxigênio em Manaus, no caso a segunda onda da covid.

Ele ainda afirmou que o posicionamento de Bolsonaro ajudou a causar as quase 600 mil mortes pela doença no Brasil. “É inadmissível que ele se contraponha à ciência mundial sem nunca ter passado perto de uma faculdade de medicina, ouvindo pitaqueiros, gabinetes paralelos, e nos envergonhar perante o mundo, defendendo algo que nenhum cidadão do mundo defende”, disparou Omar.

Leia mais: Omar, Randolfe e Renan publicam carta contra Bolsonaro nos EUA: ‘vergonha para o Brasil’

“Só Deus para mudar a cabeça de um ser humano que ainda fala em tratamento precoce quando o mundo inteiro fala em vacina”, desabafou o presidente da CPI.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap