Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Entretenimento

Por onde andam os cantores amazonenses que passaram pelo The Voice?

Lorenzo Fortes, Raylla Araújo e Vinne Ramos foram alguns dos participantes com quem o Amazonas1 conversou sobre seus projetos e carreiras

Por onde andam os cantores amazonenses que passaram pelo The Voice?

Após ter se apresentado pela primeira vez no The Voice Kids em 2018, aos 13 anos, a vida de Lorenzo Fortes no meio artístico não perdeu o foco e o cantor continuou a lançar trabalhos. O mesmo vale para a competidora Raylla Araújo, que na edição de 2019, ficou entre os três melhores do programa.

Antes deles, em 2016, Jessica Stephens participou do reality. Em 2017, Marcela Bartholo esteve na atração e avançou fases pelo time de Victor e Léo no The Voice Kids. Já em 2020, quem representou o Amazonas foi Vinne Ramos.

Leia mais: Beyoncé encoraja Meghan Markle após relatar racismo na família real

O Portal Amazonas1 conversou com alguns participantes do programa para saber sobre seus projetos no meio artístico e como estão suas metas atualmente no ramo. Lorenzo Fortes, hoje, com 16 anos, reúne três discos gravados e, no YouTube, videoclipes lançados com mais de 40 mil visualizações.

“Os anos de 2020 e 2021 têm sido anos bem difíceis por conta da pandemia que estamos passando e isso traz, ainda, uma dificuldade maior para quem trabalha no meio cultural, no meio artístico, com música e tudo mais. Por isso, têm sido épocas bem desafiadoras e isso me fez ter contato com lives e foi algo que gostei muito e a galera também gostou. Nesta semana, lancei meu primeiro projeto de 2021 e, logo, vamos lançar um projeto lindo: o meu primeiro DVD!”, conta o músico.

O DVD está em processo de edição e se intitula “Atemporal” o material foi gravado em dezembro de 2020 e o projeto recebeu o Prêmio Conexões Culturais – Aldir Banc -Manauscult 2020. Lorenzo Fortes  cantou a música “Fantasma”, de Luan Santana em 2018, canção que encantou a dupla Simone e Simaria -, cantoras que viraram a cadeira para o artista. Porém, já na fase seguinte, em disputa com Victor Hugo e Luís Henrique, Lorenzo deixou a edição.

Além dele, quem também continua interagindo bastante no meio musical é a vice-campeã Raylla Araújo, que esteve na edição de 2019 do programa. A cantora, hoje, com 15 anos, trabalha na produção de um EP com músicas autorais e inéditas; o projeto ainda não tem data definida, mas deve chegar nos próximos meses.

Além disso, Raylla também pretende gravar e lançar um clipe. O projeto será gravado na cidade natal da Raylla, que é a “terra das cachoeiras”, Presidente Figueiredo.

“Atualmente, desde de quando iniciou a pandemia, acabei não fazendo mais shows por conta das restrições e decreto em virtude da covid-19. No entanto, tenho trabalhado publicidade e divulgações de algumas empresas em Manaus , vídeos, stories de empresas de Manaus e do estado de São Paulo”, declara.

No programa The Voice Kids, a amazonense, do time de Carlinhos Brown, cantou “Bate Coração”, de Elba Ramalho. Além do xote, cantou também “Velha Infância” com o trio Melim, e finalizou com “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, de Ivete Sangalo.

Em 2020, quem representou o Amazonas na competição foi o cantor mirim Vinne Ramos, na época com apenas 9 anos de idade. Semifinalista do The Voice Kids, o morador de Manaus fez com que todas as cadeiras virassem, venceu a fase das batalhas e foi escolhido pelas técnicas Simone & Simaria para estar na reta final do reality. Na final do programa, as cantoras acabaram escolhendo Paulo Gomiz para seguir na competição.

De lá para cá, Vinne se mudou de Manaus e agora vive em São Paulo com os pais. No Instagram, o músico tem mais 139 mil seguidores, agenda de shows e, inclusive, lives marcadas. Quem também é atuante nas redes sociais é Marcella Bartholo. Em janeiro deste ano, a cantora, que participou da edição de 2017 do The Voice Kids, lançou seu primeiro EP, intitulado “Universo”.

Marcella Bartholo participou do programa pelo time de Victor e Léo, sendo eliminada em disputa com Letícia Corrêa e Micaella Marinho. No último sábado (06), a ex-participante estreou no musical Brilha La Luna, em São Paulo. No Instagram, a cantora, que também é atriz e compositora, possui mais de 27 mil seguidores.

Pelo The Voice Brasil, em 2016, Jessica Stephens participou da edição e após conquistar, na audição às cegas, Carlinhos Brown e Claudia Leite, a manauara escolheu fazer parte do time de Claudia durante o programa. Atualmente, Stephens tem comemorado e divulgado seu DVD, intitulado “Fruto do Bem ao Vivo”, projeto gravado no Teatro Amazonas.

“O show contou com participações especiais de Antônio Bahia e Anny Samara, criança que me representou na infância. Assinei a direção artística e executiva do projeto”, disse a artista ao Amazonas1.