Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Por redes sociais, estudante planeja massacre em escola de Manaus

Morador de São Paulo estava instruindo pelas redes sociais a cometer um atentado semelhante ao que aconteceu em Suzano (SP) e vitimou 7 pessoas

Por redes sociais, estudante planeja massacre em escola de Manaus

Um adolescente de 13 anos foi apreendido, na tarde de terça-feira(13), suspeito de planejar um atentado no CETI João dos Santos Braga, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Esse já é o 4º caso registrado na capital. 

Centro de Tempo Integral seria alvo do ataque (Divulgação)

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Elizabeth de Paula, o jovem afirmou que um homem, morador de São Paulo, o estava instruindo pelas redes sociais a cometer um atentado semelhante ao que aconteceu em Suzano (SP), e vitimou 7 pessoas.

O rapaz ficou apreendido por um dia e será encaminhado para tratamento psicológico. Ele irá responder em liberdade pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça.

Quatro casos registrados em Manaus após massacre em Suzano(SP)

O primeiro caso foi registrado no dia 14 de março, quando um aluno ameaçou fazer uma chacina no Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Ele foi detido e encaminhado à DEAAI para os procedimentos cabíveis. Já o segundo caso, no dia 18, foi uma dupla presa após fazer ameaças na internet contra alunos da Escola Estadual Antônio da Encarnação, zona Oeste.

Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de incitação e apologia ao crime. Após os procedimentos foram liberado e responderão ao processo em liberdade.

O último registro, foi no dia 19 de março, quatro adolescentes foram apreendidos após ameaçarem cometer um atentado contra Escola Estadual Belarmino Marreiro, zona Norte. O grupo fez o planejamento pelo WhatsApp, a conversa chegou ao conhecimento da coordenadora da escola que acionou a polícia.