Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Portadora da síndrome de Down, menina de 10 anos pode ter sido estuprada pelo padrasto, em Manaus

A garota tem dificuldades para verbalizar as informações, mas durante exames, indicou ser o padrasto o abusador

Portadora da síndrome de Down, menina de 10 anos pode ter sido estuprada pelo padrasto, em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus – Um homem de 45 anos foi preso, nesta terça-feira (21), suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma criança de 10 anos, com síndrome de Down, no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus. A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação ‘Alcalento’ e a vítima, que é portadora de deficiência, é enteada do acusado.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Joyce Coelho, a mãe da menina informou na delegacia que sua filha teria voltado da escola com as partes íntimas machucadas. A princípio, foi cogitada a possibilidade de o ato ter ocorrido na própria escola, uma vez que a criança tem dificuldades para se comunicar.

Porém, após diversas diligências, foi verificado que o abusador pode ser o padrasto da garota. O ato foi confirmado por meio de exames e segue em investigação.

Leia mais: Mulher presa com arma é suspeita de planejar assalto em loja de conveniência no AM

A delegada informou, ainda, que foi solicitado à Justiça o mandado de prisão temporário em nome do suspeito, que responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.