CENÁRIO – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) – que, no Amazonas, é comando pelo deputado federal Silas Câmara – quer indicar o substituto da ex-deputada Rebecca Garcia na superintendência da Suframa. Rebecca foi exonerada nesta quarta-feira, 24, pelo presidente Michel Temer (PMDB), segundo o Diário Oficial da União.
A economista, que é ligada ao Partido Progressista (PP), foi nomeada em outubro de 2015, como indicação do senador Eduardo Braga (PMDB). A saída dela da Suframa pegou de surpresa o grupo político de Braga que suspeita de um desentendimento entre o senador e o presidente da República.
O PRB vinha “costurando” o poder sobre a Suframa desde novembro do ano passado, quando aliados de Silas deixaram vazar que ele tinha interesse em comandar a autarquia. Ele conseguiu emplacar na direção da Suframa a mulher do coronel Amadeu Soares, Paula Andrea Kanzler Soares, para Superintendente Adjunto de Projetos Especiais. Amadeu, que é do mesmo partido de Silas, foi vice na chapa dele a prefeito de Manaus, no ano passado.
O deputado federal, também, garantiu o amigo pessoal, Bruno Monteiro para Superintendente Adjunto de Operações da Suframa. Os nomes de Paula e Bruno foram publicados no mesmo Diário Oficial em que saiu a exoneração de Rebecca. Silas, agora, trabalha para emplacar o próprio nome para superintende da autarquia.
Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.