Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Pré-candidato ao Governo do AM, Marcelo Amil encontra Lula e diz que é o escolhido do ex-presidente

Esquerda do Amazonas não consegue repetir na corrida eleitoral o mesmo desempenho obtido por Lula na corrida presidencial.

Pré-candidato ao Governo do AM, Marcelo Amil encontra Lula e diz que é o escolhido do ex-presidente

Neste fim de semana, o pré-candidato ao Governo do Estado do Amazonas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o advogado Marcelo Amil, esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que afirmou apoio à campanha no Amazonas.

O encontro entre os dois ocorreu durante a conferência eleitoral do partido, em São Paulo. No Amazonas, a esquerda não aparece com boa pontuação nas pesquisas. O próprio PT no estado segue dividido pelos grupos identificados com o deputado estadual Sinésio Campos e com o deputado federal José Ricardo.

“Eu disse ao Lula: ‘Vamos vencer no Amazonas, Presidente’. Ele respondeu imediatamente: ‘Em Manaus? Conta comigo na eleição’. E a partir de agora vamos trabalhar nessa união de forças. Foi emocionante estar com o Lula e ouvir dele que poderia contar com ele. O PSOL será o palanque de Lula no Amazonas e vamos construir um programa de esquerda para fazer o Brasil e o nosso Estado felizes de novo, e vamos derrotar o fascismo. A esquerda no Amazonas vai ter em quem votar. Amil e Lula já no primeiro turno”, destacou o pré-candidato.

Leia mais: Wilson Lima dá início às atividades do Projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo

Em março deste ano, Lula esteve em Manaus onde participou de uma reunião com representantes da esquerda amazonense em rápida parada no aeroporto Eduardo Gomes. O ex-presidente ainda não tem agenda oficial marcada para o estado.

“Esse é o terceiro golpe seguido de Bolsonaro contra o emprego dos amazonenses. É surreal que esse sujeito ainda tenha algum apoio no Amazonas. Por isso, vamos lutar pela Zona Franca de Manaus.”