Pré-candidatos, irmãos Mayara Pinheiro e Adail Filho se filiam ao Republicanos, de Silas Câmara

Enquanto Mayara disputará a reeleição na Aleam, o ex-prefeito de Coari quer uma vaga na Câmara dos Deputados; além deles, o deputado Dermilson deve ingressar na sigla
Juliana Siqueira – Portal AM1
Publicado em 01/04/2022 15:53
Pré-candidatos, irmãos Mayara Pinheiro e Adail Filho se filiam no Republicanos de Silas Câmara
Foto: reprodução

A deputada estadual Mayara Pinheiro (PP) e o irmão, ex-prefeito de Coari, Adail Filho, vão se filiar, nesta sexta-feira (1º), ao Republicanos, do deputado federal Silas Câmara. O deputado Dermilson Chagas (sem partido) não confirmou sua filiação à legenda, mas informou que estará “para prestigiar”.

A troca de legenda dos parlamentares já vinha sendo ventilada há alguns dias. Adail Filho, inclusive, que será candidato a deputado federal, esteve em Brasília, na última terça-feira (22), para encontrar o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP).

Assim que seu primo, Keitton Pinheiro (PP), venceu as novas eleições em Coari para definir um novo gestor, Adail Filho já se lançou postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele teve o mandato cassado no ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), mesmo tendo vencido o pleito de 2020.

Leia mais: Em ato de filiação do PSD, Marcelo Ramos pede campanha sem vaidades e votos para Omar Aziz

Mayara Pinheiro, que foi a deputada estadual mais votada no pleito de 2018, com mais de 50 mil votos, será candidata à reeleição. Ambos são filhos de Adail Pinheiro, cacique político que comanda Coari há mais de dez anos.

Leia mais: Encerra hoje prazo para deputados trocarem de partido sem perder mandato

Outro que também deve ingressar no partido é o deputado Dermilson Chagas. O Portal AM1 procurou o parlamentar para saber seu destino e ele informou que deve definir isso mais tarde, porque ainda está em conversa com as siglas. Dermilson era do Podemos e está sem partido desde o ano passado.

Dermilson Chagas pede corte de orçamento da Cultura e é criticado por  artistas do Amazonas - Direto ao Ponto

“Eu vou definir isso mais tarde, ainda estou em conversa com vários partidos”, disse. Indagado sobre o evento do Republicanos no qual Mayara e Adail Filho vão se filiar, Dermilson afirmou que vai estar presente para prestigiar.

Com tais filiações, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) passa a ter três nomes do Republicanos, incluindo o do deputado João Luiz.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS