Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Famosos

‘Precisamos exportar música boa’, afirma Rick Bonadio após funk tocar no Grammy

No Twitter, o produtor apontou que o funk não deve ser considerado a cultura do Brasil

‘Precisamos exportar música boa’, afirma Rick Bonadio após funk tocar no Grammy

Foto: Divulgação

Após a rapper Cardi B ter incluído um remix de funk do DJ Pedro Sampaio durante sua apresentação no Grammy Awards 2021, os brasileiros foram à loucura com o ‘fica de quatro’ e geraram muitos memes. A performance, no entanto, não agradou a todos, um deles foi o produtor dos Mamonas Assassinas, Rick Bonadio, que fez uma crítica ao gênero musical no seu perfil do Twitter.

Foto: Reprodução / Twitter

O comentário do produtor não foi bem recebido pelos internautas, que criticaram a fala do Rick. Logo após a polêmica, Bonadio apagou o seu tweet e tentou se explicar na plataforma. “Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações pq vejo uma alienação generalizada. O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar , evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre pq isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva”, escreveu.

Ainda na rede social, o produtor apontou que o funk não deve ser considerado a cultura do Brasil. No mesmo tweet, ele pediu desculpas aos funkeiros e disse que não fez o comentário com a intenção de magoar os artistas.

Leia mais: Em Grammy, Cardi B. toca remix funk com verso ‘fica de quatro’ em português

Rick ainda chegou a responder alguns internautas que o questionavam sobre o comentário, e ainda usou como referência o Big Brother Brasil. “Evolução é cantar afinado, melhorar as rimas, falar de outros temas além da sentada. Vc é aquela mina do BBB disfarçada? Lumena”, comentou.