

Com frequência, a mulher de Arthur Neto se deixa fotografar carregando crianças no colo (Semcom)
Coluna Cenário
A nomeação em um cargo público voltado à assistência social, a grande exposição nas redes sociais com imagens apelativas e a recente eleição para presidente do Diretório Regional do PSDB Mulher indicam que o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), está preparando a esposa, a arquiteta Elizabeth Valeiko, para uma eventual disputa eleitoral no ano que vem. Valeiko foi eleita, no último fim de semana, como dirigente do PSDB Mulher para o biênio 2017-2019. Ela irá presidir a ala feminina do partido no Estado, que conta com mais de 5 mil filiadas no Amazonas.
Em nota enviada à imprensa, a primeira-dama usa discursos da “velha política” em tom populista e faz diversas promessas, mostrando que está em sintonia com o marido. “O meu objetivo é fazer com que a representatividade e a participação cresçam e que possamos trazer à luz discussões que vão ao encontro dos anseios femininos. Me sinto honrada com esta eleição e agradeço ao prefeito Arthur Neto, ao presidente estadual do PSDB, Arthur Bisneto, ao presidente municipal, Marcos Rotta e ao secretário-geral do partido, Mário Barros pela confiança”, disse.
Ela afirmou, ainda, que seu trabalho à frente da sigla será no sentido de discutir a implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres e, sobretudo, incentivar a maior participação feminina na política do Estado do Amazonas e na cidade de Manaus. “Não há dúvidas de que as mulheres estão cada vez mais se destacando em todas as suas áreas de atuação, mas na política essa participação ainda é tímida”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.