MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Prefeito Clóvis ‘Curubão’ tem nome envolvido em nova denúncia no MP

Esta não é a primeira denúncia contra Clóvis Curubão. Na semana passada, o prefeito também foi denunciado pela mesma prática de improbidade
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 28 de setembro de 2021 – 11:01

S. G. DA CACHOEIRA, AM – Mais uma vez, o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Miranda Saldanha (PT), mais conhecido como “Clóvis Curubão”, tem o seu nome envolvido em nova denúncia de enriquecimento ilícito na contratação de empresa prestadora de serviços de engenharia, no caso a Diedro Engenharia e Construção Ltda.

De acordo com o Ministério Público, a denúncia é de que o prefeito é suspeito de praticar atos de improbidade administrativa, violando princípios da Administração Pública e de dano ao erário consistente em fraude no processo licitatório na escolha da Diedro Engenharia, que presta serviços de manutenção corretiva com fornecimento de materiais de iluminação pública na cidade e em comunidades rurais do município.

A empresa é cadastrada na Receita Federal com o CNPJ n.º 19.421.838/0001-87 e tem como nome fantasia ALC CUNHA ENGENHARIA. O empreendimento está localizado no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus e é representada pelas sócias, Ana Luíza da Costa Cunha e Ana Maria Ferreira Barros.

Leia mais: Prefeito de S. Gabriel da Cachoeira é alvo do MP suspeito de enriquecimento ilícito

A Diedro Engenharia vem prestando serviços para a Prefeitura de São Gabriel desde 2018 e este, que será investigado pelo MP, já é o quinto aditivo que a empresa recebe com a contratação, o qual não vem sendo aberto certame para a prestação desse serviço desde então. O quinto aditivo foi publicado em maio no Diário Oficial dos Municípios e, segundo o documento, é um aditivo de prazo, porém, no Portal da Transparência, não consta o contrato original no nome da firma. A nova prorrogação é de seis meses (6) encerrando somente em novembro.

Curubão
Procedimentos investigatórios

Não é a primeira denúncia que o órgão investiga contra Curubão. Na semana passada, o prefeito também foi notificado pelo mesmo ato, só que, desta vez, com a empresa F C TRANSPORTE E TURISMO EIRELI, inscrita no CNPJ sob o n.º 84.084.383/0001-13, também localizada em município diferente da sede de São Gabriel, no caso, em Manacapuru.

Outro procedimento em desfavor de Curubão é quanto a quatro editais de processos seletivos que entraram na mira do MP-AM. Os editais, publicados em fevereiro de 2021, para preenchimento de cargos administrativos na prefeitura e a investigação são em torno de possíveis práticas de improbidade administrativa.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap