
Almeida lidera as intenções de voto com 33%, de acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Quaest no último dia 1º (Foto: Divulgação/ Dhyeizo Lemos)
Manaus (AM) – David Almeida disse que Manaus “requer maior investimento na mobilidade urbana”, mas ao mesmo tempo “é inviável” para sistemas de transporte coletivo como BRT, VLT ou metrô.
“Além de ser um transporte muito caro, é inviável dentro dos recursos. Temos feito aquilo que está dentro do alcance em nosso orçamento. Porém, é preciso fazer mais para avançar. O transporte coletivo de Manaus não é um dos grandes problemas, mas sim a mobilidade urbana. Precisamos abrir mais vias, e isso requer muito recurso”, destacou David Almeida (Avante), na sabatina realizada nesta sexta-feira (16), pela UOL/Folha.
Reconstrução de mais de 70 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), valorização dos profissionais da área e vacinação em massa proporcionaram Manaus sair do caos da pandemia da Covid-19 para a capital com a melhor saúde básica do Brasil por sete quadrimestres seguidos.
A transformação na rede municipal de saúde também foi destacada pelo prefeito e candidato à reeleição pela Coligação Avante, Manaus (Avante, PSD, MDB, DC e Agir).
”Quando assumimos, tínhamos 47% de cobertura da saúde na cidade e isso fez com que fossemos a cidade mais afetada pela pandemia (da Covid-19). Com investimentos na infraestrutura (reconstrução das unidades de saúde) hoje temos mais de 80% de cobertura”, destacou o prefeito.
Além de UBS reformadas, ampliadas, outras construídas onde não existia unidade de saúde, a gestão David Almeida valorizou os profissionais da saúde, convocou concursados, entre outras ações.
Assista:
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
Amom, Capitão Alberto, Cidade, Marcelo e o debate na Band Amazonas
Amom desiste de sabatina e coloca culpa em voo
David Almeida apresenta plano de governo com sete eixos estratégicos
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.