Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Prefeito se casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra em secretaria

O matrimônio foi autorizado pela mãe da adolescente de 16 anos, tornando-se legal, conforme a legislação brasileira

Prefeito se casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra em secretaria

O casamento aconteceu no dia 12 de abril deste ano (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Araucária (PR) – O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, casou-se com uma adolescente de 16 anos, ex-miss Teen da cidade. Curiosamente, o político, filiado ao Cidadania, nomeou a sogra como secretária municipal de Cultura.

O casamento aconteceu no dia 12 de abril deste ano, conforme consta em edital de proclamas obtido pelo site Plural Jornalismo. O matrimônio foi autorizado pela mãe da adolescente de 16 anos, tornando-se legal, conforme a legislação brasileira.

A adolescente venceu a edição do ano passado do concurso Miss Araucária, na categoria teen, que permite a participação de jovens com idade entre 15 e 17 anos.

A mãe da nova primeira-dama de Araucária já tinha um cargo comissionado na Prefeitura do município. Após o casamento da filha, ela foi nomeada como secretária municipal de Cultura.

Uma tia da primeira-dama também foi contemplada por Dehaini. Ela agora trabalha em um cargo comissionado na gestão municipal, segundo o Plural Jornalismo.

Dehaini está no segundo mandato como prefeito de Araucária. Ele declarou à Justiça Eleitoral que tem patrimônio de R$ 14 milhões em bens, inclusive, um helicóptero registrado em seu nome.

Reação

Nas redes sociais, a o prefeito foi alvo de críticas de diversos internautas que chegaram a considerar o casamento um “abuso”. A mãe da adolescente também foi alvo de críticas, por pessoas que entenderam sua nomeação como resultado de uma relação comercial.

Em nota ao O Globo, a Prefeitura de Araucária informou que a “decisão acerca da composição de seu secretariado é ato discricionário do chefe do Poder Executivo, o qual entendeu que a servidora em questão reúne as condições necessárias para o exercício do cargo”.

O comunicado diz ainda que a sogra do prefeito tem “26 anos de experiência no serviço público, com ampla vivência na área da Educação e em funções de chefia, assessoramento e direção”.

(*) Com informações de O Globo

LEIA MAIS: