Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Prefeitos do Amazonas ‘invadem’ Brasília em busca de recursos federais

Os prefeitos buscaram a bancada federal do Amazonas, no Congresso Nacional, em busca de recursos

Prefeitos do Amazonas ‘invadem’ Brasília em busca de recursos federais

Seis prefeitos do Amazonas estiveram em Brasília, nessa terça-feira (23), para agenda com os deputados e senadores da bancada federal do estado. Um deles foi o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que esteve na cidade desde a noite de segunda-feira (22) em busca de recursos para as áreas de infraestrutura e habitação.

Além dele, também marcaram presença, no mesmo dia, no Congresso Nacional, o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM); o prefeito de Maués, Junior Leite (PSC); o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM); prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena (Republicanos) e Andreson Cavalcante (PSC), de Autazes.

Augusto Ferraz participou de uma reunião com deputados federais e senadores do Amazonas para debater a grave situação de saúde pública que os 62 municípios do estado enfrentam e, também, obter recursos por meio de emendas dos parlamentares, que eles têm direito a indicar dentro do orçamento da União.

Augusto Ferraz, Nathan Macena, Andreson Cavalcante, além de um representante de Tefé, estiveram reunidos com o senador Eduardo Braga (MDB), que afirmou, pelas redes sociais, que pretende encaminhar R$ 38 milhões de emendas impositivas para a saúde do Amazonas.

Bi Garcia e Junior Leite não informaram, até agora, o assunto específico que foram tratar com a bancada federal do Amazonas. Todavia, ambos aparecem em foto com o prefeito David Almeida publicada nas redes sociais, na qual ele anuncia o recurso, oriundo de emenda parlamentar, no valor de R$ 50 milhões para construção de casas populares em Manaus.

Leia mais: Guedes diz que não sabia que redução de imposto sobre importação de bicicletas afetaria ZFM

Esse encontro com os prefeitos ocorreu no mesmo dia em que os deputados e senadores do Amazonas se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da redução da taxa de imposto sobre importação de bicicletas – medida que afeta a Zona Franca de Manaus.