Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Prefeitura afirma que não há atraso no repasse aos ‘amarelinhos’

Nesta sexta, os trabalhadores das cooperativas do sistema de transporte alternativo participaram do segundo dia de protestos para cobrar a prefeitura.

Prefeitura afirma que não há atraso no repasse aos ‘amarelinhos’

(Foto: Redes Sociais)

Manaus (AM) – Após protestos das cooperativas de micro-ônibus, conhecidos popularmente como “amarelinhos”, nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Manaus divulgou nota dizendo que não está em débito com as cooperativas do sistema de transporte alternativo.

Na manhã desta sexta, em segundo dia de manifestação, dezenas de micro-ônibus bloquearam duas faixas da avenida Autaz Mirim, na Zona Leste. Os empresários cobram o repasse de subsídios de novembro destinados ao transporte gratuito de estudantes.

A nota diz que é falsa a notícia que circula nas redes sociais que a prefeitura teria atrasado o pagamento.

“Na última terça-feira, 12/12, foram pagos R$ 1.564.338,20 aos permissionários. O acumulado do repasse feito pela prefeitura ao sistema no ano chegou ao valor de R$ 7.476.689,50”, informou a prefeitura.

Sobre o repasse do mês de novembro, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que está em “processo de cálculo”, e que é padrão os pagamentos serem efetuados no mês subsequente ao anterior, portanto, “não há atrasos pendentes”.

LEIA MAIS: