Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Prefeitura de Manacapuru ignora programa para iluminar a cidade

Ao que tudo indica, a recusa tem motivação política, uma vez que o prefeito do município faz oposição a Wilson Lima

Prefeitura de Manacapuru ignora programa para iluminar a cidade

(Foto: Divulgação)

MANACAPURU, AM – A Prefeitura de Manacapuru tem se recusado a receber o programa Ilumina + Amazonas, do Governo do Estado, que prevê a instalação de 5,5 mil lâmpadas de LED para modernizar a iluminação pública da cidade.

O programa já chegou a 60 dos 62 municípios amazonenses, no entanto, o município de Manacapuru e também Fonte Boa têm ignorado os ofícios do governo estadual para autorizar o início do processo de instalação do programa.

Ao que tudo indica, a recusa tem motivação política, uma vez que os prefeitos dessas cidades Beto D’Ângelo (Manacapuru) e Gilberto Lisboa (Fonte Boa) fazem oposição ao governo Wilson Lima (UB) e são apoiadores de Eduardo Braga (MDB), candidato que disputa o segundo turno com o atual governador.

Leia mais: Beto D’Ângelo terá de devolver R$ 349 mil aos cofres de Manacapuru por fraude em licitação de R$ 7 milhões

Contudo, o programa começou a ser executado no primeiro semestre deste ano, antes mesmo da campanha política. Como os municípios não mostraram interesse no programa, o governo do Amazonas enviou ofícios solicitando autorização para o início do projeto.

“A visita técnica é o procedimento pelo qual os técnicos da UGPE realizarão o levantamento do quantitativo exato de pontos na sede do município e o dimensionamento do projeto de iluminação, de acordo com a real necessidade das vias, a fim de possibilitar a compra dos materiais e mobilização para execução dos serviços”, explica o documento.

Para Manacapuru, já foram enviados, pelo menos, dois ofícios nos dias 4 de agosto e em 7 de de outubro. Já para Fonte Boa foi enviado um ofício em 6 de outubro.

Veja os documentos: