Deslocamento das doações da Prefeitura a Venezuela. (Foto: Valdo Leão/Semcom)
Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus iniciou, na manhã desta terça-feira (29/6), o envio de ajuda humanitária à população da Venezuela afetada por um terremoto de grandes proporções. A operação logística conta com o apoio do Exército brasileiro, responsável pelo transporte da carga até a fronteira.
O comboio partiu às 5h do 12º Batalhão de Suprimento, na zona Oeste da capital, seguindo pelas principais vias de Manaus até a BR-174, rota que conecta o Amazonas a Roraima.
A ação reúne alimentos, água potável, medicamentos, colchões, kits de higiene e outros itens essenciais. Ao todo, são 10 mil cestas básicas, cerca de 10 mil litros de água, 560 colchões, 300 kits de higiene, produtos de limpeza e insumos médicos para auxiliar as áreas atingidas.
O prefeito Renato Junior destacou que a iniciativa reforça a solidariedade de Manaus e do povo amazonense diante da situação enfrentada pelos venezuelanos. A operação foi organizada pela Semasc, com apoio do Exército, Semulsp, Casa Civil da Presidência da República, Comando Militar da Amazônia e 1ª Brigada de Infantaria de Boa Vista.
Campanha de arrecadação
A campanha de arrecadação continua aberta no almoxarifado da Semasc, no bairro Petrópolis, onde moradores e instituições podem realizar doações.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





