
(Foto: Divulgação/Semasc)
Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 2/7, no auditório do Parque do Idoso, localizado na rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital, uma capacitação voltada à qualificação de servidores da assistência social no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Com carga horária total de 10 horas, a capacitação teve como objetivo fortalecer uma abordagem humanizada, acessível e respeitosa aos usuários dos serviços da Semasc, em especial às pessoas com autismo. A iniciativa visa preparar os agentes públicos para lidar de forma mais sensível e eficaz com as demandas específicas desse público.
“Essa oportunidade que nós estamos tendo aqui é justamente para qualificar o nosso atendimento a esse público, principalmente quem está na nossa linha de frente, que são os CRAS e os CREAS. No atendimento ao público e às famílias, nós nos deparamos com várias pessoas no espectro. Então, com essa capacitação, nossos servidores saberão como lidar com esse público e como atender da melhor forma possível, garantindo dignidade, acolhimento e suporte necessário”, afirma Jucimaria Menezes, diretora do Departamento de Proteção Social Básica.
Participam da formação os profissionais que atuam diretamente com a população, como técnicos e agentes de recepção dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenadores de unidades da secretaria, técnicos do Cadastro Único, entrevistadores sociais e equipes da Proteção Social Especial, responsáveis pelas abordagens sociais.
A entrega dos certificados ocorrerá nesta sexta-feira, 4/7, durante o lançamento do programa “Manaus Por Você”, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na zona Sul.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Desinformação sobre autismo no Telegram cresceu 150 vezes em seis anos
- Detectar o autismo cedo é fundamental para uma educação inclusiva e eficiente
- Saiba a importância da detecção precoce do autismo para desenvolvimento e inclusão
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.