Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus divulgou nota nesta sexta-feira (26), informando que vai acionar a Justiça contra um médico por agressões verbais contra servidores do posto de atendimento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
A nota também repudia a agressão verbal contra os servidores que atendem no shopping Phelippe Daou, zona Leste da capital. O caso aconteceu nessa quinta-feira (25).
Um vídeo que viralizou na internet mostra o momento em que um médico reclama do atendimento no local.
“Eu quero falar com a senhora porque a senhora falou, várias vezes, para os meus pacientes que eu ‘tô’ dando laudo”, afirmou o médico, repreendido por outra servidora. “O senhor está distratando a gente!”, disse a servidora.
O médico então voltou a gritar dizendo que as atendentes estavam “humilhando as pessoas que são deficientes”; e, em seguida, afirmou que as servidoras “estão mal acostumadas” porque ninguém reclama.
O IMMU informou que confere toda a documentação encaminhada para expedição de qualquer benefício. O órgão afirma, ainda, que por lei, o formulário para emissão do Passe Livre deverá ser preenchido em letra legível por médico especialista integrante do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do Serviço Médico Municipal, constando o seu respectivo carimbo, contendo o número do CRM.
Médico acusa servidoras de humilhar pacientes com deficiência pic.twitter.com/3EnrcjtSDf
— Portal AM1 (@PortalAmazonas1) May 27, 2023
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), repudia a agressão verbal sofrida por um de seus servidores no posto de atendimento do órgão, no shopping Phelippe Daou, na última quinta-feira, 25/5, quando estava em pleno exercício de suas atividades.
Frisamos ainda que o artigo 6º do Decreto Municipal nº 1.128, de 29 de julho de 2011, que regulamenta o artigo 261 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), determina que o formulário para emissão do Passe Livre deverá ser preenchido em letra legível por médico especialista integrante do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do Serviço Médico Municipal, constando o seu respectivo carimbo, contendo o número do CRM, tipo de deficiência e/ou patologia e CID.
O IMMU informa que confere toda a documentação encaminhada para expedição de qualquer benefício.
O órgão informa, ainda, que está analisando as imagens e avalia quais medidas judiciais vão ser adotadas referente ao caso.
A população também pode ajudar a melhorar os serviços, por meio de sugestões e reclamação pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) no telefone 118.
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