Manaus, 12 de junho de 2024
×
Manaus, 12 de junho de 2024

Cidades

Prefeitura de Manaus vai acionar Justiça após agressão a servidores

Médico acusou as servidoras de humilhar pacientes com deficiência.

Prefeitura de Manaus vai acionar Justiça após agressão a servidores

(Foto: Semcom/Divulgação)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus divulgou nota nesta sexta-feira (26), informando que vai acionar a Justiça contra um médico por agressões verbais contra servidores do posto de atendimento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A nota também repudia a agressão verbal contra os servidores que atendem no shopping Phelippe Daou, zona Leste da capital. O caso aconteceu nessa quinta-feira (25).

Um vídeo que viralizou na internet mostra o momento em que um médico reclama do atendimento no local.

“Eu quero falar com a senhora porque a senhora falou, várias vezes, para os meus pacientes que eu ‘tô’ dando laudo”, afirmou o médico, repreendido por outra servidora. “O senhor está distratando a gente!”, disse a servidora.

O médico então voltou a gritar dizendo que as atendentes estavam “humilhando as pessoas que são deficientes”; e, em seguida, afirmou que as servidoras “estão mal acostumadas” porque ninguém reclama.

O IMMU informou que confere toda a documentação encaminhada para expedição de qualquer benefício. O órgão afirma, ainda, que por lei, o formulário para emissão do Passe Livre deverá ser preenchido em letra legível por médico especialista integrante do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do Serviço Médico Municipal, constando o seu respectivo carimbo, contendo o número do CRM.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), repudia a agressão verbal sofrida por um de seus servidores no posto de atendimento do órgão, no shopping Phelippe Daou, na última quinta-feira, 25/5, quando estava em pleno exercício de suas atividades.

Frisamos ainda que o artigo 6º do Decreto Municipal nº 1.128, de 29 de julho de 2011, que regulamenta o artigo 261 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), determina que o formulário para emissão do Passe Livre deverá ser preenchido em letra legível por médico especialista integrante do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do Serviço Médico Municipal, constando o seu respectivo carimbo, contendo o número do CRM, tipo de deficiência e/ou patologia e CID.

O IMMU informa que confere toda a documentação encaminhada para expedição de qualquer benefício.

O órgão informa, ainda, que está analisando as imagens e avalia quais medidas judiciais vão ser adotadas referente ao caso.

A população também pode ajudar a melhorar os serviços, por meio de sugestões e reclamação pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) no telefone 118.

LEIA MAIS: