
(Fotos: Secom)
Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus vai vender ambulâncias, pick-ups e outros veículos inservíveis para a gestão do prefeito David Almeida (Avante). A informação consta no Diário Oficial do Município, publicado nesta quarta-feira (5). A venda dos bens públicos deve acontecer em forma de leilão no dia 27 de fevereiro de 2025.
Na publicação, os veículos estão descritos como ambulâncias sucateadas, carros de passeio, caminhonetes e um trator. O evento será presencial e on-line, permitindo a participação de interessados de todo o Brasil. O objetivo, conforme o edital, é alienar bens inservíveis e arrecadar recursos para o município.
Confira os lances iniciais para cada veículo:
Ambulâncias sucateadas: R$ 31.915,00
Carros de passeio Ford Fiesta, anos 2012/2013, cores preta e prata. Lance inicial: R$ 5.067,68.
Pick-ups utilitárias: Mitsubishi L200 Triton, ano 2012/2013, cor branca. Lance inicial: R$ 13.797,12.
Trator: New Holland W130, ano 2007, cor amarela. Lance inicial: R$ 47.484,00.
Como participar do leilão?
O leilão será realizado de forma presencial e on-line:
Data e horário: 27 de fevereiro de 2025, às 10h30 (horário de Manaus).
Local: Hotel Mercury, Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1000, Adrianópolis, Manaus-AM.
Plataforma online: www.leiloesdonorte.com.br.
Antes do leilão, os interessados podem visitar os veículos no período de 17 a 25 de fevereiro de 2025, das 9h às 16h (exceto sábados, domingos e feriados), no Depósito do Leiloeiro Oficial, localizado na avenida Constantino Nery, 1607 – São Geraldo, zona Centro-Sul.
O pagamento deve ser feito à vista. O arrematante deve pagar 20% do valor como sinal e a comissão do leiloeiro (5%) no ato da arrematação. O restante deve ser quitado em até 24 horas.
O leilão é legalizado?
O leilão segue todas as normas estabelecidas pela Lei Federal 14.133/2021, que rege licitações e contratos administrativos, além de legislações municipais e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A alienação de veículos inservíveis não implica, necessariamente, obrigação de compra imediata de novos automóveis. A decisão de reposição dependerá da avaliação da frota existente e das necessidades da administração pública. Normalmente, a prefeitura já planeja novas aquisições, conforme o orçamento e a demanda, mas não significa que já exista esse planejamento.
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