Manaus, 15 de julho de 2024
×
Manaus, 15 de julho de 2024

Cidades

Prefeitura realiza últimos testes para inaugurar o parque ‘Gigantes da Floresta’

Segundo o prefeito David Almeida, a expectativa é que moradores das zonas Norte e Leste compareçam à inauguração.

Prefeitura realiza últimos testes para inaugurar o parque ‘Gigantes da Floresta’

(Foto: divulgação/ Semcom)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus realizou, na noite desta quarta-feira (3), os últimos testes na véspera da inauguração do parque “Gigantes da Floresta”, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte da capital.

O prefeito David Almeida acompanhou os testes finais, juntamente com o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e o artista Rossy Amoedo, autor do projeto cênico do parque.

O prefeito destacou a alegria e expectativa da população das zonas Norte e Leste pela inauguração do parque. “Está todo mundo feliz, alegria total. Um parque fantástico de nível internacional, nas duas zonas mais populosas da cidade, um projeto de concepção do artista Rossy Amoedo. Estamos aqui vendo esse teste de luzes, de água, e daqui a pouco o teste de som ao lado do vice-governador Tadeu de Souza. E amanhã a população está convidada, às 17h30, para que a gente possa ter acesso a essa maravilha que é o parque Gigantes da Floresta”, declarou Almeida.

O vice-governador Tadeu de Souza ressaltou a importância do parque na descentralização do entretenimento na cidade. “É uma atração não só turística, mas para quem mais precisa. Para quem está aqui na área periférica da cidade, na zona Norte, na zona Leste da cidade. Isso aqui é um momento de divisão de águas na cidade de Manaus, em relação ao entretenimento e ao bem-estar da população. Está de parabéns o prefeito David Almeida, está de parabéns toda a equipe de secretários da prefeitura”, afirmou Souza.

O artista Rossy Amoedo, responsável pelo projeto artístico do parque, expressou sua satisfação em participar deste momento histórico para a população. “A grande verdade é que é uma área muito carente de algo assim para a comunidade. Pensando com muito carinho, nós estamos entregando uma praça interativa, contemplativa, educativa e inclusiva. Isso é muito bacana poder ter feito parte desse projeto com a prefeitura, com o prefeito, e poder dar esse presente à zona Norte, à zona Leste, a esse povo maravilhoso que vai curtir e aproveitar muito essa praça”, declarou Amoedo.

Sobre o parque

O parque possui a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados; a maior cobra da Amazônia esculpida, com 30 metros; a “Árvore da Vida”, com 15 metros de altura e 15 metros de diâmetro; e dezenas de animais, como onças, macacos, iguanas, peixes, répteis, aves e orquídeas, que compõem o ecossistema da Amazônia.

A construção apresenta seis cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos, sendo um novo e singular ponto de encontro para a comunidade, promovendo saúde, bem-estar e conexão com a natureza.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: