Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Presidência de Lúcia Antony vai definir candidato da federação no AM

Lúcia Antony substitui o deputado estadual Sinésio Campos. As três siglas que integram a Federação Brasil da Esperança estabeleceram em documento um rodízio entre os partidos.

Presidência de Lúcia Antony vai definir candidato da federação no AM

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A ex-vereadora Lúcia Antony assumiu a presidência do Diretório Estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) no Amazonas nesta terça-feira (19),  na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Lúcia Antony já entra com a missão de indicar quem deve concorrer à Prefeitura de Manaus, assim como dos demais municípios do Amazonas nas eleições municipais deste ano.

Lúcia Antony substitui o deputado estadual Sinésio Campos. Segundo o petista, que ficou à frente do Diretório Estadual nos últimos anos, as três siglas que integram a Federação Brasil da Esperança estabeleceram em documento, no ato da federação, que houvesse um rodízio entre os partidos, o que ocorreu hoje. O acordo pela nacional está registrado no estatuto do grupo. Dessa forma, o próximo comando será do PV, já em 2025.

presidencia-de-lucia-antony-va

(Foto: Divulgação)

A Federação quer ampliar para dez o número de prefeitos eleitos, que atualmente conta somente com duas prefeituras, Urucurituba e São Gabriel da Cachoeira, em todo o Amazonas.

Na capital amazonense, seis nomes já anunciaram a intenção de concorrer como pré-candidatos à gestão municipal. São eles: a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura; o presidente municipal do PT em Manaus, Valdemir Santana; o ex-deputado federal José Ricardo (PT); o vereador Sassá da Construção Civil (PT);
o ativista Luís Borges (PT); o presidente de honra e ex-deputado federal Eron Bezerra (PCdoB), tornando difícil a escolha para Lúcia Antony, que deverá ter mão de ferro para bater o martelo.

O deputado estadual Sinésio Campos, que é presidente do PT no Amazonas, disse em entrevista, nesta quinta-feira (21), a um programa local e sem citar nomes, que a “Esquerda no Amazonas continua forte e unida”.

“A Esquerda está firme e forte. Uma coisa que temos que indagar é: ‘será que o problema são os partidos de esquerda ou os políticos que mudam de lado’?”, indagou Sinésio.

Sinésio também destacou sua própria atuação  como gestor e enfatizou a vitória nas eleições internas para comandar o PT, evidenciando que sabe administrar e foi líder de vários governos sem intransigências.

“Não discuto vendo somente quem é da direita ou da esquerda. Eu quero saber quem tem o melhor projeto para Manaus e para o Amazonas, porque caso contrário, eu seria um míope na política”, disse o parlamentar que está no sétimo mandato consecutivos na Assembleia Legislativa do Amazonas

“Por isso, a sociedade observa atentamente quem é apedeuta e quem tem mente curta”, alfinetou Sinésio. Ele também se tornou o deputado estadual mais antigo em atividade no parlamento estadual após a saída de Belarmino Lins, em 2022. que deixou a Casa no nono mandato seguido.

LEIA MAIS: