Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Política

Presidente da Aleam cobra governo para que envie LOA o mais rápido possível

Josué quer votar a Lei Orçamentária até dia 10 de dezembro deste ano. Prazo do governo para enviar matéria à Assembleia expira dia 31 deste mês

Presidente da Aleam cobra governo para que envie LOA o mais rápido possível

Deputados comentam sobre LOA (Carlos Bolívar/Amazonas1)

Faltando duas semanas para expirar o prazo, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 ainda não foi enviado para análise na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e a presidência da casa legislativa fez uma cobrança pública ao governo, nesta quinta-feira, 17: que o governo envie a matéria o mais rápido possível.

O presidente do Legislativo estadual, deputado Josué Neto (PSD), afirmou que quer votar a LOA 2020 até o dia 10 de dezembro, diferente dos anos anteriores, que as sessões se estendiam até próximo ao Natal e Ano Novo.

“Para que a gente possa, não só discutir a LOA nas nossas comissões técnicas, como termos um prazo de apresentação e deliberação das emendas impositivas e que serão apresentadas de formas diretas ao orçamento. Então, o nosso pedido mais um vez ao colegiado de líderes do governo que a gente possa receber essa matéria o mais rápido possível na casa”, disse Josué, em plenário.

Segundo a líder do governo na Aleam, deputada Joana Darc (PL), uma das novidades, este ano, é que a LOA deve vir alinhada com o Plano Plurianual (PPA), que estabelece diretrizes e metas para o governo no período de quatro anos.

“Uma outra inovação também, é que de fato, as emendas impositivas dos deputados e deputadas serão implementadas. Independente se aquele é deputado é oposição ou qual seja o posicionamento político dele porque hoje também isso também está garantido legalmente”.