Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Mundo

Presidente de Israel recebe 3ª dose da Pfizer

Israel começou a aplicar uma terceira dose em pessoas a partir de 60 anos após um aumento nos casos de covid no país

Presidente de Israel recebe 3ª dose da Pfizer

Foto: Reprodução / Instagram

SÃO PAULO, SP – Nesta sexta-feira (30), o presidente israelense, Isaac Herzog, tomou a terceira dose da vacina contra a covid-19. O feito é um pontapé na imunização de Israel, que tem como objetivo continuar imunizando pessoas a partir dos 60 anos.

“Começamos a campanha de reforço da vacinação”, afirmou o presidente ao receber a terceira dose da vacina da Pfizer/BioNTech.

Ainda em julho, o país autorizou a aplicação de uma terceira dose para pessoas com o sistema imunológico debilitado. O anúncio foi feito após Israel apresentar um aumento de casos de covid-19, com isso, o primeiro-ministro Naftali Bennett declarou que uma terceira dose fosse aplicada em pessoas a partir de 60 anos.

Leia mais: Uruguai vai aplicar 3ª dose da Pfizer em imunizados com CoronaVac

“Israel é o pioneiro, tomando a dianteira com uma terceira dose da vacina para pessoas com 60 anos e mais”, informou Bennett, ao acompanhar o presidente na aplicação.

“A única maneira de vencer a covid é agirmos juntos. Juntos significa compartilhar informações, métodos, conselhos, etapas práticas. O Estado de Israel está aberto a compartilhar todas as informações que obterá desta medida audaciosa”, destacou.

Em estudos recentes, a Pfizer informou que uma terceira dose da vacina tem neutralizadores contra a variante delta. A empresa explicou que esses neutralizadores são cinco vezes mais elevados entre os jovens e mais de 11 vezes entre os idosos.

(*) Com informações da Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.