Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Presidente do PRP desmente vereador Wilker Barreto sobre adesão partidária

Presidente do PRP desmente vereador Wilker Barreto sobre adesão partidária

Jackson Saldanha disse que desconhece qualquer apoio do PRP a Wilker Barreto nessa eleição suplementar (Reprodução)

CENÁRIO- Em entrevista ao Amazonas1, o presidente do Partido Republicano Progressista (PRP), Jackson Saldanha, desmentiu que o partido esteja apoiando a pré-candidatura do vereador Wilker Barreto (PHS) para a eleição suplementar ao governo do Amazonas. Nesta sexta-feira (9), a legenda de Jackson emitiu uma nota de esclarecimento após um convite do Partido Humanista contendo o nome do PRP como apoiador circular  na internet.

Segundo Saldanha, o PRP está passando por um processo de reformulação e é possível que alguns membros estejam apoiando o pré-candidato em questão. “Essa decisão cabe à direção estadual. Nós não temos entendimento, até agora, com o vereador Wilker. Ele é meu amigo e até para preservá-lo nós emitimos esta nota. Nós não poderíamos permitir que ele fizesse isso e amanhã, por exemplo, o partido viesse a apoiar o ex-prefeito, Amazonino Mendes”, afirmou.

Procurado para comentar o episódio, o vereador Wilker Barreto (PHS) informou que vem mantendo contato com o secretário-geral do PRP, que mantém contato com a legenda que assumirá, pelos próximos dias, o comando do partido.

Apoio a gente não nega. O secretário-geral é da executiva, já viajou à Brasília e me colocou em contato com o presidente nacional. Espero que a pessoa com quem eu estou falando seja a que vai mandar no futuro”, afirmou o vereador.

Confira a nota de esclarecimento do PRP:

“O Partido Republicano Progressista, através da sua Direção Estadual e membros do Diretório Nacional do PRP,  vem de Público esclarecer que ainda não decidiu e nem  formalizou, nem autorizou a quem quer que seja manifestação de  apoio a pré-candidatos ao Governo do Amazonas,  na eleição suplementar  de 06 de agosto deste ano. Nos  surpreende o  fato de está circulando em rede social convite do PHS para reunião de apoio com a participação do PRP. Apesar da boa  relação política que mantemos com todas as agremiações partidária no Estado, ainda não decidimos apoio a nenhum deles que concorrem ao cargo eletivo. E nos  reservamos a esse  direito em procedimento convencional até 16 de agosto, data limite para escolha de candidatos majoritários. Agradecemos a compreensão de todos, até em respeito à milhares de filiados do PRP. Na Capital e nos municípios do Amazonas.”

Confira o cartaz que motivou a nota: