Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Preso suspeito de matar soldado da Aeronáutica em bloco de carnaval

Arley era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava sem funcionalidade. Polícia descobriu características e endereço do suspeito

Preso suspeito de matar soldado da Aeronáutica em bloco de carnaval

Arley Rodrigues Monteiro, 26, foi preso na segunda-feira(15) acusado de matar o soldado da Aeronáutica, Leonardo Peres Marinho, 20. O fato aconteceu no dia 4 de março, durante um bloco de carnaval.

Vítima travou luta corporal com suspeito (Amazonas1)

O suspeito foi apresentado para a imprensa na manhã desta terça-feira (16), no prédio da Derfd. O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 12 de abril deste ano, pelo juiz Genesino Braga Neto, da 10ª Vara Criminal.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Guilherme Torres,  Arley foi preso após levantamento de rua pela equipe de investigação da Derfd que descobriu as características do suspeito e o endereço. Arley era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava sem funcionalidade.

O crime ocorreu durante um bloco de carnaval, na avenida Jutaí, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças. Arley e um comparsa, identificado como “Acerola”, em posse de uma faca, avistaram três vítimas e se aproximaram para anunciar o assalto.

Durante a ação, um dos amigos negou a entregar o celular e foi agredido. Leonardo saiu em defesa do amigos e travou luta corporal com Arley, que desferiu uma facada no tórax do militar e fugiu.

Leonardo foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

Arley foi indiciado por latrocínio, ele será conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vai ficar à disposição da Justiça.