Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

Preso homem que agrediu idosa com barra de ferro em agência bancária

O crime ocorreu na última sexta (3), por volta das 17h, na avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus

Preso homem que agrediu idosa com barra de ferro em agência bancária

Hebert de Souza Falcão, 22, foi preso por policiais civis do 24º DIP (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Hebert de Souza Falcão, 22, foi preso na última quarta-feira, 8, após tentativa de roubo e agredir com uma barra de ferro, a uma idosa de 69 anos, dentro de uma agência bancária, na avenida Sete de Setembro, bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu na sexta passada (3), por volta das 17h. Hebert aproveitou que o banco estava sem movimento e tentou roubar o celular da vítima.

Delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Como a idosa não entregou o aparelho, Hebert saiu da agência para pegar uma barra de ferro. Ele desferiu um golpe no braço esquerdo da mulher, causando fratura exposta.

A vítima foi socorrida por uma guarnição da Polícia Militar (PM) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital, onde passou por procedimento cirúrgico.

“Demos início às diligências e com base nas informações colhidas com a vítima, conseguimos identificar o infrator por meio de fotografias e roupas que ele utilizava no dia do delito. Inclusive, ele já é conhecido por essa prática criminosa naquela área da cidade”, detalhou Marcelo Martins.

Prisão

O delegado informou que, após identificar o homem, os policiais iniciaram às diligências e, na quarta ele foi localizado e preso nas proximidades da praça XV de Novembro, também no bairro Centro.

Flagrante

Hebert foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos trâmites cabíveis no 24° DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia por videoconferência.

(*) Com informações da assessoria