Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Preso homem que negociava armas de fogo para facção criminosa em Manaus

Homem foi preso, nesta sexta-feira, em cumprimento a um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra ele

Preso homem que negociava armas de fogo para facção criminosa em Manaus

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Manaus/AM – Policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em apoio a uma ação de policiais civis do plantão do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em nome de Vitor Diego Melo Martins, 36, na manhã desta sexta-feira (02/07), no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital. Os mandados foram cumpridos durante a ação “Pronta Resposta”, da SSP-AM.

A ação ocorreu na rua Pires do Rio. Vitor é apontado como negociante de armas de uma facção criminosa. Um veículo modelo Renault Sandero, de cor branca e placa PHW-1G26, além de um aparelho celular foram apreendidos.

O infrator foi conduzido ao 1º DIP, onde foi indiciado por associação criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação. Em seguida, Vitor foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.