MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Pressão faz CMM voltar atrás na lei das sacolas plásticas e modificar texto

Com o novo texto a distribuição das sacolas voltam a ser 'gratuitas' e os comerciantes ganham mais um ano para adequações
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 06 de outubro de 2021 – 17:04
Foto: divulgação/Internet
Foto: divulgação/Internet

MANAUS, AM – Após repercussão negativa sobre a proibição da distribuição e a permissão de venda de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) recuou e decidiu mudar o texto da lei. Agora, as sacolas serão distribuídas “gratuitamente” até outubro de 2022.

O novo texto permitirá que os comerciantes tenham mais tempo para se adequar à nova lei. Até 2023, os comércios terão que utilizar as biodegradáveis

“A lei que será ser aprovada diz que fica proibida a distribuição gratuita de sacolas plásticas a partir de 20 de outubro do ano que vem. O comércio e o consumidor terão um ano para se adequarem. A emenda do vereador Eleição Bessa (SD) permite a distribuição gratuita”, explicou o vereador Marcelo Serafim (PSB).

Uma das autoras da proposta, a vereadora Glória Carratte (PL) resolveu quebrar o silêncio após a polêmica e disse que jamais prejudicaria os consumidores e, novamente colocou a culpa nos empresários que usaram de má fé para praticar valores abusivos. Glória chegou a dizer que sua intensão é preservar o Meio Ambiente e que a polêmica lei lhe trouxe transtornos no seio familiar.

Leia mais: Projeto ‘bomba’ para reajustar conta de energia é desarmado na CMM

Novo texto

O novo texto vai permitir que todos os estabelecimentos deverão utilizar sacolas biodegradáveis ou retornáveis e até 31 de dezembro de 2023, a distribuição e venda de sacolas plásticas de qualquer composição será proibida.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap