Rio de Janeiro (RJ) – O cantor e compositor Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, morreu na manhã deste sábado (26), segundo o Hospital Copa D’Or, onde estava internado. A morte do artista de 45 anos ocorreu às 9h10 da manhã, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, diz nota à imprensa assinada pelo diretor médico do hospital, Marcelo London.
O estado de saúde do cantor tinha se deteriorado nos últimos dias, e sua família e equipe haviam feito uma campanha de doação de sangue para ele nesta semana e pedido orações aos fãs e admiradores. Ele estava internado desde 27 de junho no Copa D’Or e aguardava um transplante de coração.
Por conta da gravidade de sua cardiopatia, MC Marcinho foi submetido a um implante de coração artificial em 13 de julho, e também já respirava com ajuda de aparelhos há pelo menos um mês.
Conhecido como príncipe do funk, o cantor é uma figura emblemática do ritmo no Brasil. MC Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e era considerado um dos principais nomes do funk melody.
Entre seus grandes hits estão Glamourosa e Rap do Solitário. Somente neste mês, o cantor teve mais de 1 milhão de ouvintes na plataforma de streaming de músicas e áudios Spotify.
Descanse
A morte do cantor e compositor MC Marcinho, aos 45 anos, foi lamentada por artistas e autoridades neste sábado (26), que destacaram a importância de seu trabalho para a música brasileira.
Potente divulgadora do funk carioca e brasileiro no exterior, a cantora Anitta também homenageou MC Marcinho e sua importância para o crescimento da popularidade do gênero musical.
A cantora Valesca Popozuda agradeceu a MC Marcinho pela amizade e desejou que o legado do príncipe do funk seja eterno.
“O príncipe do funk precisou descansar. Tanta gente que fez história no funk partindo, que o legado do MC Marcinho seja eterno. Ele descansou porque lutou muito. Meus pêsames a sua família, amigos e fãs!! Esse fez história”.
No Twitter, a hastag descanse é a mais comentada no Brasil.
(*)Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS:
- Arcebispo emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella morre aos 89 anos
- Anitta compara clima da Coreia do Sul com Manaus: ‘mesma umidade e calor’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.