Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Professor é encontrado morto dentro de motel em Manaus

O crime segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Professor é encontrado morto dentro de motel em Manaus

Foto: Divulgação/ redes sociais

Manaus – Na madrugada desta quinta-feira (21), o gestor de uma escola da zona rural de Manaus, identificado como Mário Nunes de Moraes, de 40 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de motel na avenida Beira Rio, bairro Coroado, na zona leste da capital.

Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), a equipe foi acionada por funcionários do motel por volta das 4h30, assim que eles entraram no quarto para realização da limpeza local. O corpo estava despido e deitado de bruços na cama, com diversas marcas de agressão. Nenhum de seus pertences foi encontrado, somente o crachá foi deixado.

Leia mais: Homem é executado com 23 tiros ao visitar a mãe no Monte Sião

Segundo o gerente do estabelecimento, a vítima teria entrado no estabelecimento na companhia de mais dois homens, que ainda não foram identificados. Poucas horas depois, os dois teriam ido embora e deixado Mário sozinho no quarto.

Os funcionários estranharam a demora do outro homem em deixar o local e foram verificar, pois após a saída da vítima, teriam que realizar a limpeza do quarto. Estes, então, aproveitaram para conferir se estava tudo certo, foi quando foram surpreendidos com a cena.

Foto: Divulgação

Ao lado do corpo de Mário foi encontrado um crachá que o identificava como gestor de uma escola rural, no ramal do Pau do Rosa, situado no Km 21, da rodovia BR-174.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Policiais Civis do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) também foram ao local.

A Prefeitura de Manaus emitiu nota de pesar pelo falecimento do professor.

Confira o que diz a nota:

“A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamenta a morte do servidor Mário Nunes de Moraes, ocorrido nesta quinta-feira, 21/7.

Mário Nunes era servidor de carreira da Semed e atuava como diretor da Escola Municipal Santa Rosa II, zona rural. Ele era especialista em Pesquisas Educacionais, com formação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e licenciado em Normal Superior pela mesma universidade. Mário Nunes também era graduado em Pedagogia, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2010), e estava cursando MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa, pela Infoco Pólis Civita, em parceria com a Espi/Semed, da Prefeitura de Manaus.

Mário Nunes foi convidado para ser o titular da Gerência Administrativa da Divisão Distrital da Zona Rural da Semed, desde 2014. Também atuou como assessor pedagógico junto às escolas rurais, na mesma DDZ Rural, de 2009 a 2014. Servidor estatutário da Semed, no cargo de professor dos anos iniciais, atuando, principalmente, nos temas: aprendizagem, construção, processo, ensino de ciências, leitura, escrita, educação, solidariedade, construção, gestão, formação, escolas e meninos carvoeiros.”