Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Após ser assaltado, professor pede ajuda para encontrar diários de classe roubados

Alessandro teve seus materiais roubados na noite desta terça-feira

Após ser assaltado, professor pede ajuda para encontrar diários de classe roubados

Preocupado com suas aulas e em como passará a registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual de seus alunos, o professor Alessandro Pereira Barbosa, da Escola Estadual Luiz Vaz de Camões, pede ajuda para encontrar seus Diários de Classe, que foram roubados na noite desta terça-feira, 3. O documento é importante para o controle e a confirmação do trabalho do docente e dos discentes.

O caso aconteceu após o educador ser assaltado e ter todos os seus pertences levados por três homens armados, por volta das 22h de ontem, em uma parada de ônibus na rua Polivalente, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Os suspeitos estavam em um carro Gol, da cor preta.

“Eram três homens que estavam dentro do veículo. Dois deles vieram para cima de mim. Eles pediram meu celular, bolsa, e eu entreguei”, lamentou Barbosa, que pede ajuda para encontrar sua bolsa, pois nela estão os diários de todas as turmas para quem ele ministra aulas.

A marca da bolsa é Dell, e ela é da cor preta. Além dela e dos diários, os bandidos levaram o celular do professor e algumas fichas de trabalho. Alessandro procurou a 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O), mas a delegacia já não estava em horário de funcionamento, pois não atua 24h por dia, no entanto, ele conseguiu registrar o B.O pela internet.

“Não consegui ser atendido pelo 3º DIP, pois eles já não estavam mais em horário de funcionamento. Então fiz pela internet. Mas, antes de chegar em casa, consegui falar com alguns policiais que estavam em uma viatura. Falei as características do carro, só não falei a placa, porque foi muito rápido, e não conseguir ler”, disse o professor.

Quem tiver informações sobre a bolsa e os demais pertences de Alessandro, basta entrar em contato pelo telefone (92) 99312-2383.

NOTA

Em nota, a PM informou que o patrulhamento nas redondezas no bairro Japiim é realizado por viaturas motorizadas de duas e quatro rodas da 3ª Cicom, unidade responsável pelo policiamento na área mencionada. O Comando da 3ª Cicom informou, ainda, que o policiamento local será intensificado e se coloca à disposição da população.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar, informa que o patrulhamento nas redondezas no bairro Japiim, é realizado por viaturas motorizadas de duas e quatro rodas da 3ª Companhia Interativa Comunitária (3ª CICOM), Unidade responsável pelo policiamento na área mencionada.

Também são realizados Pontos de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV’s), que são viaturas postas em locais estratégicos, visando ter maior proximidade com os frequentadores do local, além de agilizar o atendimento das ocorrências naquela região.

Em relação às denúncias relatadas por populares, a Polícia Militar orienta que as vítimas efetuem o registro no distrito integrado de polícia (DIP) da área, para fins de investigação da polícia judiciária, e com base nas estatísticas executar ações imediatas, no sentido de coibir os crimes ou ainda nos casos de flagrante do delito acionar pelo 190.  O Comando da 3ª CICOM, informa que o policiamento local será intensificado e se coloca à disposição da população, por meio dos contatos da Supervisão de Área (92) 98842 – 1549 (24 horas), além do 190 e 181, de maneira a levar ao conhecimento da Polícia Militar esse tipo de demanda.

Informamos ainda que a presente denúncia foi encaminhada ao comando da 3ª CICOM que atende a área, para fins de providências no sentido de reforçar o policiamento no local.”