Devido insatisfação com o Governo do Estado contra as perdas salariais de 2015, 2016 e 2017 e outras reivindicações, profissionais da Saúde anunciam manifestação para a próxima quarta-feira (24), a partir das 8h, em frente à sede do Poder Executivo Estadual, no bairro da Compensa.
Na convocação, que circula nas redes sociais, a categoria, ainda, afirma que pretende entregar ao governador Amazonino Mendes (PDT), uma pauta com todas as reivindicações dos profissionais.
Reunião
Na última quinta-feira (18), os profissionais, dentre eles, enfermeiros, técnicos, psicólogos e funcionários da área financeira da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) participaram de uma audiência pública, na Defensoria Pública (DPE-AM) para apresentar as reivindicações, como o atraso – desde 2015, na correção da data-base, que é obrigatório e previsto em lei; a retirada do auxílio-alimentação, sem qualquer justificativa desde 2016; e o não reajuste do vale transporte. Participaram da reunião, o defensor público, Carlos Alberto Almeida Filho e os deputados Luiz Castro (Rede) e José Ricardo (PT).
Na reunião, os servidores da Susam alegam que a ausência da atualização da data-base, que fará três anos de atraso em 2018, já gerou um prejuízo de 30% aos salários deles.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.