Proibida a visitação aos cemitérios no Dia das Mães
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Proibida a visitação aos cemitérios no Dia das Mães

Em 2019, mais de 50 mil pessoas foram aos cemitérios para prestar homenagens às suas mães. 

Proibida a visitação aos cemitérios no Dia das Mães
(Foto: Marinho Ramos/ Semcom)

Os cemitérios de Manaus continuam fechados para o público, inclusive no Dia das Mães. A data, depois do Dia de Finados, concentrava maior quantidade de visitantes nos cemitérios.

Em 2019, mais de 50 mil pessoas passaram pelos cemitérios para prestar homenagens às suas mães.

Em abril, foi publicado o Decreto 4.801, que inclui novas medidas para impedir a aglomeração de pessoas em velórios e sepultamentos na cidade, o decreto ainda está vigente, e com isso, não será permitida a visitação de pessoas que não estejam ligadas a sepultamentos.

Estão, portanto, proibidas as visitações aos túmulos.

Sem homenagens

A funcionária pública do Estado, Aldeita Santeiro, 55 anos, vai ao cemitério todos os anos prestar sua homenagem à sua mãe, Dona Tereza, falecida em 2016, mas com a pandemia, esse ano não poderá visitar o túmulo de sua mãe.

“Todos os anos vou prestar homenagem à minha mãe no cemitério. Esse ano está tudo difícil, devido à pandemia que nos cerca, infelizmente esse ano não poderei fazer essa homenagem à minha mãe. É muito triste passar o Dia das Mães sem a minha mãe e, ainda, não poder ir ao cemitério, por causa da aglomeração, então vamos respeitar, mas  ela está aqui no meu coração”, disse Aldeita.

Leia aqui na íntegra as normas para velórios e sepultamentos em Manaus.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]