A Propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio recomeça neste sábado, 12, e segue até 25 de agosto, dois dias antes da votação do segundo turno das eleições suplementares para o governo do Amazonas.
De acordo com sorteio realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no primeiro dia a coligação que irá veicular o primeiro programa é a “Movimento pela Reconstrução do Amazonas”, que tem como candidato Amazonino Mendes (PDT). Em seguida, será a vez da “União pelo Amazonas”, do candidato Eduardo Braga (PMDB).
Nos dias subsequentes, haverá uma alternância: o candidato que foi o segundo a se apresentar terá o seu programa veiculado em primeiro lugar no dia seguinte e assim por diante.
A disponibilização do tempo, tanto para a propaganda em bloco como para as inserções diárias, que chegou a gerar impasse entre os candidatos neste segundo turno, ficou da seguinte forma: dois blocos diários de dez minutos, duas vezes ao dia, de segunda à sábado, no rádio e na televisão, sendo os horários da TV de 12h às 12h10, e 19h30 às 19h40, e os de Rádio de 7h30 às 7h40 e das 11h30 às 11h40. As inserções diárias continuam com trinta minutos ao longo do dia, de segunda a domingo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.