Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Proposta de ‘auxílio internet’ para professores deve ser enviada na próxima semana à CMM

A informação foi repassada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), que se reuniu com o titular da Semed, Pauderney Avelino

Proposta de ‘auxílio internet’ para professores deve ser enviada na próxima semana à CMM

(Foto: Divulgação/ Semed)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende enviar à Câmara Municipal de Manaus (CMM), até a próxima semana, uma proposta de projeto de auxílio financeiro para custear a internet dos profissionais da Educação do município, durante a pandemia de covid-19.

A informação foi repassada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), que se reuniu com o titular da secretaria, Pauderney Avelino, na terça-feira (16). Durante a reunião, foram discutidas sugestões para melhorar o trabalho remoto dos professores.

Segundo o Sinteam, as sugestões também foram encaminhadas para a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seduc-AM), a Semed e ao conselho estadual, no último dia 5, por meio de um ofício com uma série de sugestões da categoria.

Saiba mais: Estrutura para professores na pandemia é pauta de reunião em Manaus

“O sindicato listou uma série de sugestões a serem levadas em consideração, entre elas: apoio financeiro para aquisição de recursos tecnológicos (como telefones, chips de celular ou plano de internet) aos professores, pedagogos e a todos que estiverem diretamente envolvidos nas aulas em casa, a fim de otimizar as aulas à distância”, afirmou o sindicato.

Além disso, o Sinteam solicitou o cumprimento do horário de trabalho. “Ano passado, professores trabalhavam no atendimento de alunos, pais de alunos e até em reuniões da escola fora do horário de expediente normal, inclusive aos finais de semana”, explicou.