Protesto no Paraguai causa morte e presidente pede renúncia de ministros - Amazonas1
22 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Protesto no Paraguai causa morte e presidente pede renúncia de ministros

Participantes do ato reivindicaram a renúncia do presidente Mario Abdo Benítez, que é acusado de fazer uma gestão desastrosa diante do colapso.

Protesto no Paraguai causa morte e presidente pede renúncia de ministros
(Foto: Reprodução/ R7/ Reuters)

Na capital do Paraguai, Assunção, um protesto contra a forma como o governo tem gerenciado a pandemia de covid-19 levou ao confronto manifestantes e policiais, na noite dessa sexta-feira (5). Pelo menos uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas.

Participantes do ato reivindicaram a renúncia do presidente Mario Abdo Benítez, que é acusado de fazer uma gestão desastrosa diante do colapso. Neste sábado (6), ele pediu aos ministros que coloquem os cargos à disposição.

A polícia fez disparos com balas de borracha e usou bombas de gás nos manifestantes ao redor do prédio do Congresso do país.

Leia também: No Paraguai, protestos pedem saída de presidente por má gestão da pandemia

As pessoas que participavam do ato responderam com pedras, barricadas com fogo nas ruas e quebraram algumas das barreiras de segurança.

*Com informações do Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]