Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Brasil

Prouni: MEC disponibiliza lista de espera com prazo

Consulta fica disponível até 19 de abril

Prouni: MEC disponibiliza lista de espera com prazo

Os pré-selecionados da lista de espera também terão até o dia 19 de abril para comprovar as informações da inscrição (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Brasília – O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, nessa segunda-feira (10), a lista de espera aos participantes que manifestaram interesse em disputar uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Os participantes já podem conferir se foram pré-selecionados para o Programa.

O resultado foi divulgado, ontem (10), pelo Ministério da Educação (MEC), no ambiente do Prouni, no portal Acesso Único, e ficará disponível para consulta até 19 de abril.

Os pré-selecionados da lista de espera, também, terão até o dia 19 para comprovar as informações da inscrição diretamente na instituição que escolheram. A primeira edição do Prouni 2023 ofertou mais de 290 mil bolsas.

O processo seletivo do Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo a população que não possui diploma de nível superior.  

Requisitos

Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior para aqueles que nunca concluíram um curso de graduação.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do governo federal, desenvolvido por Fernando Haddad, Ministro da Educação na época, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior. Foi instituído pela Lei n.º 11.096, de 13 de janeiro de 2005 na gestão Lula.

Foi criado em 2004, a partir do PL 3.582/2004 encaminhado ao Congresso Nacional.

(*) Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: