Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Provas da Semmas e CGM mobilizam mais de 11 mil inscritos

Os exames foram aplicados em 21 locais espalhados pela cidade, nos dois turnos, sem registro de ocorrências.

provas-da-semmas-e-cgm-mobiliz

(Foto: João Viana / Semcom)

Manaus (AM) – Mais de 11 mil candidatos fizeram, neste domingo (25), as provas dos concursos públicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Controladoria-Geral do Município (CGM), em Manaus. Os exames foram aplicados em 21 locais espalhados pela cidade, nos dois turnos, sem registro de ocorrências.

Ao todo, 18.129 pessoas tiveram inscrição homologada. Pela manhã, 8.238 candidatos compareceram, de um total de 13.157 inscritos — abstenção de 37%. À tarde, 2.991 dos 4.942 convocados fizeram a prova, com 39% de faltas.

provas-da-semmas-e-cgm-mobiliz

(Foto: João Viana / Semcom)

Os certames oferecem 65 vagas. Na Semmas, são 30 oportunidades de nível superior, com 1.681 inscritos. O concurso era aguardado há mais de dez anos e deve reforçar áreas como fiscalização, licenciamento e arborização urbana.

Já a CGM oferta 35 vagas. É o primeiro concurso do órgão, criado em 2022. Dez vagas são de nível médio para o cargo de técnico municipal de controle interno.

provas-da-semmas-e-cgm-mobiliz

(Foto: João Viana / Semcom)

5 concursos realizados

Com esses processos, a atual gestão soma cinco concursos realizados. Também já houve seleções para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação (Semed). A prefeitura informou que prepara novos certames para este ano, incluindo para a área administrativa, o Implurb e a Guarda Municipal.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: