MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

PSDB faz as contas e Doria ganha favoritismo sobre Eduardo Leite

Arthur Neto é o azarão da disputa pela vaga de candidato a presidente
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
• Publicado em 03 de outubro de 2021 – 08:51
Foto: Divulgação

MINAS GERAIS – Se Aécio Neves articula para melar a candidatura de João Doria à presidência da República, vai precisar mudar de estratégia. Neste fim de semana o governador de São Paulo colheu frutos na briga interna do PSDB, que assiste os tucanos se bicarem para decidir quem será o escolhido a enfrentar Bolsonaro e Lula nas urnas.

A Executiva do PSDB em Minas conta com 86 prefeitos e 61 vices. Em setembro o diretório mineiro fechou apoio a Eduardo Leite. Quem também esteve em MInas foi o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto. As prévias do partido estão marcadas para 21 de novermbro.

Leia mais: Arthur Neto tenta apoio do PSDB em Goiânia para ser candidato a presidente

Doria foi a Belém neste sábado, e reuniu com o prefeito Vittorio Medioli (sem partido). Ao todo são quatro grupos: – (1) filiados; (2) prefeitos e vice-prefeitos; (3) vereadores, deputados estaduais e distritais; (4) governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores. Cada um desses grupos tem peso de 25% no total dos votos.

São Paulo tem 241 prefeitos do PSDB e 99 vices, contra 31 prefeitos e 31 vices tucanos no Rio Grande do Sul. Doria também tem apoio dos diretórios de São Paulo, Distrito Federal, Acre, Pará e Tocantins. Leite soma com Ceará, Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Arthur Neto é considerado o azarão da disputa.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap