MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Arthur Neto tenta apoio do PSDB em Goiânia para ser candidato a presidente

O ex-senador e ex-prefeito de Manaus participa de evento com lideranças e apoiadores tucanos nesta sexta-feira (1)
Hellen Miranda – Portal AM1
• Publicado em 30 de setembro de 2021 – 16:08
Foto: reprodução

Manaus, AM – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) estará nesta sexta-feira (1) em Goiânia para cumprir uma agenda com lideranças e filiados do PSDB-GO. Candidato às prévias pelo partido à Presidência da República, Arthur tenta ser escolhido na corrida interna para representar a sigla nas eleições de 2022. Ele disputa a vaga com os governadores João Doria e Eduardo Leite. 

O tucano será recebido pelo ex-governador e presidente interino do PSDB-GO, Marconi Perillo, para participar do “Encontro do PSDB pelo Brasil”. Arthur se apresenta como “terceira via” para o cenário eleitoral, em contraponto a Lula e Bolsonaro, e deverá apresentar projetos no evento, que foi divulgado em suas redes sociais

Foto: reprodução

“Vamos levar uma mensagem muito forte ao país em favor da Amazônia, da sua preservação e de seu desenvolvimento sustentável. Mas também vamos falar de economia, austeridade fiscal, de corte de gastos, de mais empregos e de um projeto de país que una os brasileiros, com respeito à democracia e valorizando a união. Chega da política do ódio. A proposta do PSDB nessas prévias é de convergir ideias e fortalecer o país”, disse Arthur Neto, por meio de assessoria de imprensa.

Ainda segundo a assessoria do tucano, de Goiânia, ele segue para Brasília, onde cumprirá agenda ao lado do senador e presidente do PSDB-BSB, Izalci Lucas.

Apoio

Recentemente, o senador Plínio Valério (AM) decidiu voltar atrás depois de ter assumido apoio público ao senador Tasso Jereissati (CE) nas prévias do PSDB, e apoiar Arthur Neto. Segundo Plínio, o apoio ao ex-prefeito é em nome das lutas e dos 40 anos de companheirismo.

Leia mais: Tasso desiste e Plínio vai apoiar Arthur nas prévias do PSDB

“A minha preferência era pelo Tasso. Fui um dos grandes incentivadores da candidatura dele, uma pessoa experiente para atravessar essa tempestade. Com a sua saída, meu voto é no Arthur Neto. Arthur é do PSDB, do Amazonas, e terá meu apoio nas prévias”.

Na última semana, em entrevista ao AM1, Plínio havia dito que seu apoio era de Tasso Jereissati – que desistiu da disputa – por ter convivido com o senador nos últimos dois anos. O amazonense classificou Tasso como a pessoa ideal para ser o candidato do PSDB à Presidência da República, devido à convivência de dois anos e meio no Senado.

No início do mês, Arthur Neto e o governador de São Paulo, João Doria, se encontram em Manaus para debater sobre as prévias no ninho tucano. O encontro foi justificado como fortalecimento das prévias tucanas na corrida eleitoral de 2022 ao cargo majoritário de presidente da República.

Leia mais: Arthur Neto e Doria têm encontro político em Manaus

O partido decide em 21 de novembro quem será o candidato à Presidência da República no próximo ano.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap